Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Bill Gates e Paul Allen recriam foto famosa da Microsoft de 1981

Bill Gates e Paul Allen recriam foto famosa da Microsoft de 1981

32 anos depois, Bill Gates e Paul Allen recriam foto histórica de quando a Microsoft fechou contrato de licenciamento do MS-DOS com a IBM.

11 anos atrás

Allen e Gates em 1981

Paul Allen e Bill Gates deixaram seus desentendimentos para trás. Em sua biografia publicada em 2011, Paul Allen: O Homem por Trás do Mito (publicado no Brasil pela Editora Campus), Allen declarou que seu antigo parceiro e o atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, mancomunaram contra ele de modo a diminuir seu papel na companhia, entre outras acusações. Claro, foi aquele falatório mundo afora. O tempo passou, a poeira baixou e numa edição revista do livro publicada ano passado, Paul Allen incluiu um epílogo, em que atesta que resolveram suas diferenças e que poderiam eventualmente voltar a ser amigos.

Ontem Allen postou uma foto do Twitter tirada no Living Computer Museum (fundado por Allen), dando a entender que ele e Gates estão começando de fato a se reconciliar: trata-se de uma recriação da icônica foto da Microsoft para a qual os dois posaram, comemorando o contrato de licenciamento do MS-DOS com a IBM.

Allen e Gates hoje

Na época, os dois (Gates com 26 anos e Allen, cuja barba o fazia parecer muito mais velho, com 28) fizeram um movimento ousado: fecharam um contrato de licenciamento de um sistema operacional com a IBM, que finalmente viu que estava perdendo dinheiro deixando Steve Jobs lavar a égua com o Apple II. Tão arrogantes quanto eram, os executivos pensavam que o dinheiro estava no hardware, e não no software. A história mostrou quem se deu bem nessa. 🙂

De volta à 2013: segundo um porta-voz do museu funcionários buscaram computadores antigos especialmente para a visita de Gates, durante um encontro de amigos de Allen. E mesmo 32 anos depois, Allen mantém uma indumentária de garbo e elegância, enquanto Gates sempre foi o despojado.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários