Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung e seus Galaxy Mega de 5,8 e 6,3". Só eu acho isso um pouco demais?

Samsung e seus Galaxy Mega de 5,8 e 6,3". Só eu acho isso um pouco demais?

Gigantephone: Samsung anuncia a linha Galaxy Mega, consistindo de dois foblets com telas de 5,8 e 6,3 polegadas.

11 anos atrás

Galaxy Mega

Quando eu migrei do Nokia 6125 para o LG p500h (vulgo Optimus One), era óbvio que achei o ganho de tela desconcertante, e ocorreu no mesmo na migração para o Galaxy S3. Na época, eu preferi o aparelho da Samsung ao iPhone 4S por achar o segundo "pequeno demais". Eu já achava o Optimus diminuto para as coisas que eu fazia, trocar por uma tela  de mesmo tamanho e pagando muito mais não me pareceu, como diria o sr. Spock, muito lógico.

Claro, 4,8 polegadas é um despropósito ainda para muita gente, mas com minhas mãos grandes isso não se aplica. A Apple embarcou logo atrás, com a tela esquisita do iPhone 5 que, tal qual uma menina que entrou na puberdade, esticou. Me desculpem fãs do aparelho (oi Nick, tudo bem?), mas o iPhone 5 ficou parecendo uma salsicha. 🙂

Quando foi anunciado que o Galaxy S4 contará com uma tela de 5", isso não representou uma diferença muito relevante. Mas na última semana foi levantado um rumor (confirmado depois) de que a Samsung vai lançar dois novos smartphones chamados Galaxy Mega, um de 5,8" e outro - pasmem - de 6,3", ambos caindo na categoria dos foblets.

Segundo informes do SamMobile, ambos aparelhos serão apresentados nos próximos meses e suas especificações os colocam nas categorias de smartphones mid-high, como segue:

Galaxy Mega 5,8" (codinome GT-I9152)

  • processador dual-core de 1,4 GHz;
  • 1,5 GB de memória RAM;
  • display LCD TFT de 5,8” qHD (960×540 pixels);
  • câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2.

Galaxy Mega 6,3" (codinome GT-I9200)

  • processador dual-core de 1,7 GHz;
  • 1,5 GB de memória RAM;
  • display LCD LPS com resolução HD;
  • câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2.

Segundo rumores, a data de lançamento seria nas semanas de 27/05 (5,8") e 17/06 (6,3").

Dá para entender que, agora que os smartphones podem reproduzir vídeos em Full HD (a bateria se esvair em dois palitos é mero detalhe), o tamanho das telas sofreria um aumento considerável, mas eu já acho o Galaxy Note 2 de 5,5" um despropósito. E como a Samsung não desenhou a linha Mega como top, a impressão que fica é a de que a empresa resolveu transformar o Galaxy Player (cuja última versão era de 5,8 polegadas) num smartphone, além de lançar uma versão que comeu o cogumelo do Mario.

Ainda não há indicações de que o próximo iPhone vá aumentar de tamanho também, mas seria divertido ver onde iríamos parar com essa história:

Obi-Wan Kenobi, locked and loaded

relacionados


Comentários