Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meme Fotográfico - que a Força esteja conosco

Meme Fotográfico - que a Força esteja conosco

11 anos atrás

Acho que todo mundo já viu a atual febre japonesa chamada Kamehameha onde adolescentes fazem poses imitando o golpe mais famoso de Goku na animação Dragon Ball e que visa dar notoriedade ao lançamento do longa metragem Dragon Ball Z: Battle of Gods que chegou aos cinemas japoneses em 30 de março. Eu sou um grande fã do desenho e não tenho vergonha de admitir que já perdi muitas horas de minha vida assistindo às intermináveis aventuras dessa galera, mas se for escolher um Meme Fotográfico eu fico com o que a galera dos Estados Unidos está fazendo agora. Tudo bem que na internet nada se cria, tudo se copia, mas temos que admitir que Darth Vader é uma figura muito mais imponente do que Goku (ou serei eu apedrejado por essa afirmação).

Tendo em vista os que os Japoneses estavam fazendo, os americanos decidiram colocar a mão na massa e copiar o gesto de enforcamento preferido do Sith Lord quando usa a Força contra seus inimigos. Obvio que para deixar a coisa toda mais interessante nada melhor do que a vítima também ser levantada do chão. Coisa boba? Claro que é, mas não deixa de ser divertido. Atividade para perder uma tarde com os amigos e pagar de bom no Facebook. Star Wars é uma coisa que está enraizada profundamente em minha formação nerde, e não poderia deixar de comentar algo assim por aqui.

Embora o resultado seja muito bacana, e algumas fotos fiquem realmente impressionantes, o que manda aqui é a criatividade e um pequeno conhecimento do funcionamento de sua câmera. É só montar a cena, ajustar uma alta velocidade de obturador (em 1/500 já rola), todo mundo faz a pose e a vítima do enforcamento tem que pular fazendo sua pose. Quem estiver com a câmera deve fazer a foto exatamente no meio do pulo (no ápice) e pronto, temos uma pequena homenagem ao vilão que todos amamos.

Vejam alguns exemplos.

meme fotográfico darth vader (1)

meme fotográfico darth vader (2)

meme fotográfico darth vader (3)

meme fotográfico darth vader (4)

Fonte: FotoActualidad

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários