Meio Bit » Arquivo » Games » Maverick Hunter, o jogo que transformaria o Mega Man em um FPS

Maverick Hunter, o jogo que transformaria o Mega Man em um FPS

Você sabia que o Mega Man quase ganhou um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelos criadores do Metroid prime?

11 anos atrás

Se alguém lhe dissesse que um dia a Capcom cogitou lançar um jogo do Mega Man em primeira pessoa, qual seria sua reação? Provavelmente você ficaria revoltado, imaginando que tal mudança nunca daria certo e esse sentimento seria bastante compreensível. Agora, e se eu lhe dissesse que tal jogo esteve em produção e que os responsáveis por ele eram as mesmas pessoas que trouxeram o Metroid Prime ao mundo, mostrando que as aventuras de Samus Aran poderiam ficar excelentes como um FPS?

Pois esta é a revelação feita em um extenso e excelente artigo publicado pelo pessoal do Polygon, onde eles afirmam que em 2010 a editora japonesa deu à Armature Studio a missão de criar tal jogo. Formada por ex-membros da Retro Studios, a equipe apelidou o projeto de Maverick Hunter e com ele tentariam conquistar novos fãs ocidentalizando a franquia e baseando o game no universo da série Mega Man X. Porém, mesmo tendo recebido a aprovação de Keiji Inafune, viram o desenvolvimento ser cancelado após sua saída da Capcom.

Mantendo vários dos elementos característicos da franquia, como as plataformas e possibilidade de utilizarmos as armas dos inimigos, o personagem recebeu um novo design, feito pelo mesmo artista que adaptou a armadura do Homem de Ferro para o cinema e embora o título tenha ficado em desenvolvimento por apenas seis meses, os vídeos abaixo mostram que ele tinha muito potencial.

Mesmo que você não seja fã do Bombardeiro Azul, recomendo dar uma olhada no post original, já que ele possui muitas informações interessantes e outros vídeos que mostram como o Maverick Hunter estava ficando.

relacionados


Comentários