Meio Bit » Arquivo » Mobile » Instagraph — Instagram pra Windows Phone, mas FUJAM!

Instagraph — Instagram pra Windows Phone, mas FUJAM!

Windows Phone ganha Instagraph, uma app que atualiza o Instagram, só tem um porém: não a recomendamos, saiba o motivo.

11 anos atrás

Photo 11-04-13 12 29 05A briga Instagram vs Mundo continua. Não só até hoje não há um cliente para iPads ou outros tablets, como o cliente Windows Phone vem sendo empurrado com a barriga. O resultado é que, nas sábias palavras de Jeff Goldblum, a Natureza sempre acha um caminho.

No caso é uma bagaça chamada Instagraph, que lembra os velhos tempos do Fotolog. A aplicação é paga, só permite postar 3 fotos por dia e não faz mais nada, você deve aplicar efeitos, tirar a foto, recortar, tudo em outra app qualquer.

Aì você pergunta: “OK, como funciona, se o Instagram não abre a API para upload?”

Ahá! aí entra um lado que todo programador que se preza deve ter: a fdptice. É mais que pensar fora da caixa, é vender a caixa. Vamos imaginar, deduzindo pelas especificações:

  • Os caras disseram que não fizeram engenharia reversa nem violam as regras de uso do Instagram
  • Você tem uma limitação de fotos que pode postar
  • As fotos demoram vários minutos para subir
  • Os arquivos são temporariamente armazenados nos servidores deles
  • Erros no sistema postaram fotos em contas erradas durante algum tempo

Diante disso, posso deduzir que os caras recebem a foto da aplicação nos servidores deles. Lá um script controlando um emulador Android abre o Instagram, faz login com a conta do usuário, posta a foto e dá logout. O número limitado de imagens provavelmente é para não chamar atenção do Instagram, que se instituir um block de IP acaba com a festa.

O perigo aqui é que se for esse o cenário, sua senha está sendo armazenada sem criptografia, os caras tem literalmente acesso total à sua conta, sem oAuth ou qualquer outra limitação.

Eu tenho o maior interesse em ver o Instagram rodando no Windows Phone, mas não dessa forma. Sério, fuja. Gaste esses R$4,99 me pagando um chopp, mas não se arrisque à toa.

Fonte: FaixaMobi, via tuinto do Wardz.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários