Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom reclama das vendas do Darkstalkers Resurrection

Capcom reclama das vendas do Darkstalkers Resurrection

Vice-president da Capcom se diz decepcionado com baixas vendas do jogo e diz que empresa deverá diminuir a quantidade de lançamentos desse tipo.

11 anos atrás

darkstalkers-resurrection_11.04.13

Durante muito tempo vimos várias pessoas clamando por um novo capítulo da série Darkstalkers e até mesmo como forma de medir esse interesse, a Capcom resolveu relançar digitalmente o Night Warriors: Darkstalkers' Revenge e o Darkstalkers 3 através de uma compilação. Porém, de acordo com Christian Svensson, vice-presidente sênior da empresa nos Estados Unidos, mesmo com o título aparecendo na lista dos mais vendidos da PSN no último mês, as vendas ficaram abaixo do esperado.

Infelizmente ele não ficou tão alto o suficiente nessa lista para ser considerado bem sucedido. Estamos trabalhando em promoções e coisas do tipo para melhorar esta situação. Não iremos desistir, mas estou desapontado com as vendas iniciais em relação aos outros jogos de luta que lançamos nas mesmas plataformas, dada a frequência e urgência de pedidos que recebemos nos últimos anos e a qualidade da execução. Este é o projeto mais repleto de recursos e provavelmente o melhor deste tipo que já fizemos.

O comentário é bastante emblemático por deixar um pouco mais distante a criação de um Darkstalkers 4 e principalmente por ter sido feito poucos dias após o mesmo Svensson ter dito que talvez o melhor para a Capcom seja diminuir o número de lançamento de jogos de luta antigos, provavelmente por eles estarem percebendo que as vendas estão sendo canibalizadas.

O interessante é que está previsto para abril a disponibilização na PSN da versão para PlayStation 2 do Capcom vs SNK 2 e embora eu acredite que eles não desistirão do lançamento, será uma boa chance para vermos se o problema está no gênero em si ou na franquia Darkstalkers.

[via CVG]

relacionados


Comentários