Meio Bit » Arquivo » Games » GoW: Ascension e Gears of War: Judgment tiveram lançamentos fracos

GoW: Ascension e Gears of War: Judgment tiveram lançamentos fracos

Empresa de análise de mercado afirma que novos Gears e God of War tiveram um péssimo desempenho no mês de lançamento.

11 anos atrás

gears-of-war-judgment_17.04.13

Para quem gosta videogames o mês de março foi simplesmente fantástico. Nele tivemos o lançamento de um grande número de títulos de franquias bastante famosas, como SimCity, Starcraft II, Tomb Raider, BioShock, God of War e Gears of War, mas no meio de tanto arrasa quarteirões, era de se esperar que alguns sofressem com as vendas e foi exatamente o que teria acontecido com esses dois últimos.

De acordo com a empresa de análise de mercado Cowen & Company, depois da Sony ter registrado 1,1 milhão de unidades vendidas no primeiro mês do God of War 3, o GoW: Ascension saiu-se muito pior, com apenas 360 mil cópias tendo sido entregues nos Estados Unidos. O fraco desempenho se torna ainda mais impactante se lembrarmos que pela primeira vez a franquia trouxe um modo multiplayer, o que alguns defendem ser uma ótima estratégia para aumentar o púbiico.

Em se tratando do Gears of War: Judgement a situação não é muito melhor, pois se o título da Epic Games conseguiu vender um pouco mais, 425 mil unidades, há de se levar em consideração que o capítulo anterior teve dois milhões de cópias vendidas no mês de seu lançamento.

No comunicado divulgado pela Cowen & Company eles alegam que a expectativa de toda a indústria era de que tantos lançamentos de grande porte melhorariam o mercado, o que foi prejudicado pela baixa recepção dos novos Gears e God of War. No entanto, houve quem conseguisse sucesso, como o Tomb Raider e o BioShock Infinite, sendo que este último vendeu 665 mil cópias em apenas 10 dias.

Seriam as fracas vendas do God of War: Ascension e Gears of War: Judgement reflexo de um possível desgaste por que tem passado tais franquias, a alta concorrência ou  a iminente mudança de geração? Seja como for, que tal desempenho ao menos sirva de lição para que os próximos jogos recebam mais atenção de suas respectivas desenvolvedoras e elas possam nos entregar títulos melhores.

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários