Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP incorporará tecnologia da Leap Motion em lançamentos futuros

HP incorporará tecnologia da Leap Motion em lançamentos futuros

HP e Leap fecham parceria para lançar computadores com controle de gestos.

11 anos atrás

Leap

Vocês se lembram do Leap, aquele aparelhinho que permitia uma interação por gestos anunciada ano passado similar ao Kinect, porém voltada para uso mais próximo do computador, com precisão absurda capaz de detectar os dez dedos simultaneamente e movimentos complexos? Na época muita gente ficou desconfiada (eu incluso) que seria outro vapor tal qual o famigerado teclado laser, mas parece que os temores foram um tanto quanto exagerados (mas não injustificados).

Um ano e uma legião de dev kits distribuídos depois, parece que a névoa baixou e o Leap tomou forma física. Principalmente depois de uma demonstração durante a SXSW 2013:

Ainda em 2012 a Leap Motion conseguiu fazer uma parceria com a ASUS para incorporar sua tecnologia de gestos à linha de produtos da empresa asiática, e agora outra grande fabricante entrou na jogada: a HP.

A ideia inicial consiste em incluir o Leap como acessório em alguns produtos selecionados, e que esses PCs virão com a loja de aplicativos da Leap, chamada Airspace. Através dela será possível baixar diversos jogos, programas musicais, de artes e educacionais compatíveis com gestos. Posteriormente o programa será ampliado, permitindo que os computadores da HP em si sejam controlados através do Leap, que será de fato embutido.

Muita gente ainda torce o nariz para controle por gestos, mas a intenção não é substituir o mouse ou o teclado, mas complementar a experiência. Atualmente todos os ultrabooks com processadores Intel de 4ª geração saem de fábrica com touchscreen, controle estilo Kinect é uma evolução natural.

Atualmente o Leap está em pré-venda por US$ 80 e começará a ser enviado a partir de 13 de maio.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários