Meio Bit » Mobile » Comendo pelas beiradas Microsoft abocanha 7,5% do mercado de tablets

Comendo pelas beiradas Microsoft abocanha 7,5% do mercado de tablets

StatCounter: graças ao Windows 8, Microsoft detém 7,5% do mercado mundial de tablets!

7 anos atrás

balmer

Pode parecer pouco, mas 7,5% pode ser um número bem significativo. É o percentual da Apple no mercado de sistemas operacionais não-mobile, e se tivesse 7,5% da Luciana Vendramini eu não reclamaria.

Em um mercado crescente como o de tablets isso significa mais de 3 milhões de unidades de Surfaces Pro e RT. Não é a cachoeira de vendas que esperavam, mas é suficiente para colocar o Windows 8 no mapa, como 3º player, deixando pra trás sistemas menores e comendo uma bordinha de pizza do iOS e do Android. No mínimo é bem mais confortável do que a posição da empresa no mercado de sistemas operacionais mobile.

Reza a lenda que a Microsoft planeja mais tablets, inclusive em formatos menores. Acho questionável. O grande ponto de venda do Surface não é ser um concorrente do iPad, e sim ser um PC Windows 8 completo, sem abrir mão de recursos e performance. Ele nunca será um iPad ou um Galaxy Tab, ele é feito para quem quer um PC em formato de tablet e quer pagar por isso.

Por isso mesmo o número de 7,5% é surpreendente, pois são 7,5% de um nicho quase estranho ao Surface, que a rigor compete com ultrabooks. Será o suficiente para manter o produto flutuando? Sinceramente não sei.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários