Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Super Galáxia nº 4: a Samsung pode jogar maçãs no meio do casamento da Microsoft com a Nokia?

Super Galáxia nº 4: a Samsung pode jogar maçãs no meio do casamento da Microsoft com a Nokia?

Galaxy S4 é um telefone muito mais esperto que o iPhone 5? O comercial da Samsung diz que sim e a Microsoft não quer se meter nessa briga, apenas curte o casamento com a Nokia. Em belas propagandas, Microsoft e Nokia cutucam Samsung enquanto esta joga maçãs no iPhone 5.

11 anos atrás

Laguna_SmartFight_05mai2013

No início da semana passada, a Microsoft e a Nokia conseguiram cutucar lindamente os fãs da Samsung e da Apple com o belo comercial de TV abaixo, onde entusiastas dos smartphones e tablets concorrentes ao Windows Phone se estranham no meio de um casamento:


Nokia Lumia 920-Apple and Samsung Wedding commercial por rsemailinbox

Qualquer semelhança entre esse vídeo do Windows Phone e as bem acaloradas discussões mobile nos comentários dos blogs de tecnologia é mera coincidência?

O tio Laguna até tenta ter uma posição favorável ao Windows Phone considerando os preços bem interessantes de certos smartphones Nokia, mas não sei se essa propaganda toda me convenceria a comprar algum Lumia apenas para “evitar brigas”.

Parecendo uma resposta não-intencional ao vídeo do casamento, a Samsung lançou uma nova peça publicitária voltada ao público norte-americano onde faz clara chacota do principal rival do Galaxy S4, o iPhone 5, por este não possuir recursos como a troca de arquivos por aproximação. Confiram-na abaixo:


OnlyBestVidz — New Galaxy S4 Ad Takes A Nasty Jab At iPhone 5

O grande motivo pelo qual a Samsung ataca tanto a Apple em tal tipo de comercial é bem simples: juntos, os iPhones lideram o mercado de smartphones nos Estados Unidos com uma participação de 39% nas vendas desse tipo de aparelho, enquanto a Samsung deteve 21,7% no primeiro trimestre de 2013. Até mesmo as celebridades por trás do intenso marketing da Samsung, como o tenista David Ferrer, preferem usar o iPhone. O aparelho da Apple também é bastante usado entre os empregados da Microsoft.

Realmente deve ser complicado para a sul-coreana não deixar de atacar os iPhones nas propagandas quando vemos o Galaxy S4 e seu antecessor serem, literalmente, considerados mais frágeis que o iPhone 5:

SquareTrade — Samsung Galaxy S4 Drop Test vs. iPhone 5 & S3

Embora os três smartphones avaliados tenham médio risco para sofrerem graves danos em acidentes comuns, o pessoal da SquareTrade, especializada em caros seguros, avaliou o S4 como pouco mais frágil que o S III e este como sendo mais frágil que o iPhone 5. Mesmo que os iPhones fossem à prova de balas perdidas, aqui no Brasil os aparelhos da Apple são bastante impopulares e não acho que o público veja problema em comprar um “sabonete de plástico”, com pouco mais da metade da memória vendida sendo livre para uso. Basta comprar um cartão micro-SD no camelô para guardar os MP3 do quadradinho de oito.

Respondendo ao título do presente texto: só acho que deveria tomar cuidado pois ser pedra é fácil, difícil é se manter como a vidraça mais disputada do mercado! 😉

relacionados


Comentários