Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha tentará financiar sucessor do Eternal Darkness

Campanha tentará financiar sucessor do Eternal Darkness

Estúdio tentará levantar US$ 1,5 milhão para criar Shadow of the Eternals, sucessor espiritual do Eternal Darkness.

11 anos atrás

Quando comprei meu GameCube, um dos jogos que eu mais deseja adquirir era o Eternal Darkness: Sanity's Requiem. Durante muito tempo ouvi várias pessoas rasgando elogios à criação da Silicon Knights e quando tive a oportunidade de jogá-lo, senti uma tremenda decepção.

O jogo tem uma série de boas ideias, criando um clima de tensão poucas vezes visto num game e brincando a todo momento com a sanidade dos personagens (e consequentemente com a nossa), seja nos mostrando a maneira terrível como morreremos a seguir ou até mesmo exibindo uma mensagem de que o save foi corrompido, mas tanto sua jogabilidade quanto seus gráficos não me agradaram e por isso não tive muita paciência para continuar jogando.

Pelo jeito eu sou exceção e como disse anteriormente, o game conquistou vários fãs e como o estúdio que o criou segue muito mal das pernas, a Precursor Games anunciou estar trabalhando num sucessor espiritual para o clássico cult e caso consiga obter sucesso com uma campanha de financiamento junto ao público, logo os jogadores de PC e Wii U terão a oportunidade de jogar o Shadow of the Eternals.

O enredo falará sobre o detetive Paul Becker, que mora na Louisiana e é chamado ao local do maior massacre entre gangues que o estado já viu, sendo que apenas dois sobreviventes restaram. Ao interrogá-los o protagonista toma conhecimento dos Eternals e então embarcaremos numa aventura que abordará 2500 anos da história, nos levando a países, como o Egito, Inglaterra e Hungria, sempre colocando a sanidade do jogador em xeque.

Pesa a favor do novo projeto o fato do diretor do Eternal Darkness, Denis Dyack estar envolvido, porém, imagino que a tarefa deles não será nada fácil, já que o estúdio precisaria de pelo menos um milhão e meio de dólares para dar vida ao projeto e tenho sérias dúvidas se eles conseguirão levantar um valor tão alto.

[via CVG]

relacionados


Comentários