Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Confira as belas fotos desta Semana do Meio Bit no Flickr, que alcançou os 2.000 membros participantes!

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.008 participantes e um total de 44.425 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Nos olhos da libélula

Começamos a nossa seleção com essa bela macro fotografia feita com uma lente invertida, no caso uma Minolta 35-70mm. Ótimo exemplo que mostra que a gambiarra é a mãe da fotografia. Imagem feita pelo HermesDaniel utilizando uma Canon EOS Rebel T3i.

Monkey

Fotografia fofinha com uma composição aditiva muito legal. As vezes temos que nos lembrar que as belas imagens também podem ser feitas com ideias simples. Quem construiu a cena e fotografou foi o Felipe S. Santos utilizando uma Canon EOS Rebel T4i.

unseeing darkness

"Fly me to the moon, Let me play among the stars", desculpem, não resisti. A Lua é um dos temas mais fotografados do mundo e, embora possamos achar um pouco clichê (o que não vejo problema nenhum), belas imagens são sempre bem vindas. Quem fez essa foi o Lucas Frasca (CENSORED). Não há indicação da câmera utilizada.

do lado de cá

E terminamos a semana com esse preto e branco de arrepiar do Th. C. Photo. A foto apresenta uma verdade social e, mesmo retratando algo que não seria o ideal, ao mesmo tempo apresenta a contradição de ser uma bela imagem. Destaque para o contraste e as texturas. Não há indicação da câmera utilizada.

Como nosso grupo no Flickr ultrapassou os 2.000 integrantes, estamos comemorando com um concurso fotográfico: saiba como concorrer ao Meio Bit Flickr 2000!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários