Meio Bit » Arquivo » Games » Rift em breve se tornará (mais) gratuito

Rift em breve se tornará (mais) gratuito

Depois de contar com uma versão gratuita que só nos permitia evoluir até o nível 20, Rift ganhará uma versão gratuita sem muitas limitações.

11 anos atrás

rift_14.05.13

Eu estou bem longe de ser um grande admirador dos MMOs, mas se tem um game do gênero que sempre tive vontade de jogar, é o Rift. Eu não sei ao certo se essa curiosidade se deve à ótima recepção do game por parte da mídia ou devido a sua temática, que embora se valha da boa e velha fantasia medieval, tenta inovar ao introduzir o conceito de fendas dimensionais, que provocam mudanças consideráveis na mecânica do game.

Contudo, o meu interesse pela criação da Trion Worlds nunca foi grande o suficiente a ponto de me fazer pagar uma mensalidade e apesar de uma versão gratuita do Rift estar disponível desde o ano passado, nunca gostei da ideia de que a partir de um determinado momento eu não poderia continuar evoluindo, a menos que pagasse pro isso, é claro.

A boa notícia para os mão-de-vaca jogadores como eu é que a partir do dia 12 de junho o MMO passará por uma nova reformulação em seu sistema de cobrança e se tornará inteiramente gratuito, eliminando a maior parte das limitações anteriores, mas obviamente dando algumas vantagens a aqueles que compraram o jogo ou que optarem por continuar pagando a mensalidade, como por exemplo um ganho maior de experiência, a possibilidade de termos mais personagens ou de carregarmos mais itens.

De acordo com a Trion, todo mundo terá acesso a todas as áreas e missões do jogo, incluindo aí as futuras atualizações e embora ele passará a contar com uma loja interna onde poderemos adquirir montarias, pacotes de expansão e itens que modifiquem a aparência dos personagens, os itens que influenciam diretamente na jogabilidade continuarão sendo ganhos conforme jogamos.

Depois dessa eu até me empolguei a dar uma chance ao Rift, mas quer saber? Só farei isso se ele aparecer no Steam, já que por enquanto apenas a versão paga pode ser adquirida no serviço de distribuição da Valve.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários