Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia libera demo técnica FaceWorks

nVidia libera demo técnica FaceWorks

nVidia disponibiliza demo que mostra uma inovadora técnica de iluminação e traz um personagem com expressões faciais impressionantemente realistas.

11 anos atrás

Uma das coisas mais comuns quando uma empresa demonstra uma demo técnica é vermos um grupo de pessoas que se mantem céticas sobre a tecnologia, afirmando que tudo não passa de um vídeo pré-renderizado e isso aconteceu novamente quando a nVidia exibiu ao mundo a FaceWorks, que conseguia reproduzir de forma bastante realista um rosto humano.

Então, para acabar de uma vez por todas com as dúvidas, a empresa disponibilizou o download daquela demo e agora qualquer um que possua uma placa com suporte a tecnologia CUDA - ou seja, da série 400 em diante – pode fazer o download do arquivo de 309MB e brincar um pouco com diversos parâmetros, como a iluminação ou a textura da pele, permitindo assim que a luz atue de maneira diferente no personagem.

Criada com a ajuda do Instituto de Tecnologias Criativas da Califórnia, a FaceWorks utiliza uma técnica inovadora de iluminação, mas o que me deixou realmente impressionando na época da exibição foram as expressões faciais. Porém, como a nVidia deixou bem claro na ocasião, ainda deverá levar alguns bons anos até que vejamos algo assim nos games, já que isso consumiria muito desempenho das máquinas, o que fica claro ao eles terem usado uma Titan para rodar a demonstração.

Mesmo que você não tenha um computador que seja capaz de dar conta do recado, vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo, principalmente porque ele deixa claro que ainda há muito a avançarmos na direção de termos nos games gráficos que reproduzam a realidade.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários