Meio Bit » Games » The Howler, um jogo para ser controlado pela voz

The Howler, um jogo para ser controlado pela voz

Game independente utiliza comandos por voz para oferecer uma experiência diferente ao jogador.

8 anos atrás

Jogos que contam com comandos por voz não chegam a ser uma novidade, já que só recentemente tivemos como exemplo o Tom Clancy's EndWar ou mesmo vários títulos que aproveitam o Kinect, mas mesmo assim há um título independente que tem conseguido um certo destaque justamente por poder ser jogado desta maneira.

The Howler é um jogo onde controlamos um balão que deve enfrentar uma série de obstáculos durante os estágios e embora ele possa ser encarado de uma maneira mais tradicional, ou seja, com o mouse, é ao utilizamos o microfone que game se torna realmente divertido.

Com um estilo visual belíssimo, a mecânica por trás do jogo é bastante simples, bastando aumentarmos ou baixarmos o tom da voz para guiar o balão e em determinados momentos devemos até mesmo disparar bombas contra objetos localizados no solo.

Nos computadores há uma demo que pode ser jogada aqui e o The Howler pode ser adquirido através do Desura e caso você tenha um dispositivo iOS, ele também está disponível na App Store, inclusive por um valor bem mais em conta. Só não vá sair pela rua gritando feito um maluco, ok?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários