Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung diz que Galaxy S4 ultrapassará a marca de 10 milhões de unidades vendidas na próxima semana

Samsung diz que Galaxy S4 ultrapassará a marca de 10 milhões de unidades vendidas na próxima semana

Vice-Presidente da empresa sul-coreana alega que as vendas do novo Galaxy vão passar dos 10 milhões com menos de um mês após seu lançamento.

11 anos atrás

O "carismatico" Shin Jong-kyun em um evento da Samsung. Créditos: Android Beat.

O "carismatico" Shin Jong-kyun em um evento da Samsung. (Créditos: Android Beat)

Shin Jong-kyun, executivo da empresa coreana, alega que o Galaxy S4 atingirá este número com menos de um mês após seu lançamento. Comparando com o GS3, isso é cerca de três semanas mais rápido, fazendo com que o novo modelo se torne o smartphone com maior volume de vendas iniciais, na história da Samsung. Isso é impressionante, para não dizer estranho, dado alguns problemas que o aparelho vem apresentando, como publicamos aqui no Meio Bit.

Nós estamos confiantes que vamos atingir o número de 10 milhões de unidades do S4 vendidas, ainda na próxima semana. Ele está vendendo muito mais rápido que o modelo S3” disse Jong-kyun aos repórteres em um evento que aconteceu ontem em Seul. E completou: “A Samsung precisou de 50 dias para chegar à esta marca com o S3. O S4 vai chegar aos 10 milhões em menos de um mês”.

No começo desta semana a companhia já tinha afirmado que mais de 6 milhões de unidades tinham sido enviadas para os fornecedores, e apontou os investimentos no marketing como um fator chave nesta aceleração.

E faz sentido. Uma recente pesquisa da Kantar media, publicada pelo Wall Street Journal, apontou que a empresa gastou US$ 401 milhões em publicidade no ano de 2012, só nos EUA. Para efeito de comparação, a Apple gastou US$ 333 milhões no mesmo período.

Samsung Galaxy S4. (Créditos: Engadget)

Samsung Galaxy S4. (Créditos: Engadget)

Eu tenho visitado alguns estabelecimentos das operadoras aqui nos EUA, como a T-Mobile, a Verizon e a Sprint, e está difícil achar o modelo disponível. Em lojas de eletrônicos, como o Walmart ou a Best Buy, já é mais tranquilo. Acredito que essa diferença esteja acontecendo por conta das facilidades oferecidas pelas operadoras buscando novos clientes, com parcelamentos de até dois anos mesmo sem necessidade do tão assustador contrato.

Ah, não custa lembrar que quando a gente fala de “unidades vendidas”, não se trata do aparelho que chegou de fato às mãos do consumidor final, e sim às lojas. A conclusão que a gente chega é que os fornecedores estão empolgados e imaginando que o Galaxy S4 vai vender feito água.

E aí, alguém empolgado pra comprar este smartphone? Ou na sua opinião tanta voracidade vai se tornar um fiasco?

Fonte: Korea Times via Engadget.

relacionados


Comentários