Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos usados no XBox One só com pagamento de taxa. Console não terá retrocompatibilidade

Jogos usados no XBox One só com pagamento de taxa. Console não terá retrocompatibilidade

Microsoft confirma rumores e diz que XBox One não rodará jogos do antecessor. Já os usados só funcionarão mediante pagamento de taxa.

11 anos atrás

xbox-one_21.05.13-25

Aos poucos algumas informações sobre o XBox One estão surgindo na internet e as que citarei neste texto provavelmente não agradarão muita gente, já que confirmam alguns rumores que foram motivos de muitas reclamações há alguns meses.

A primeira delas diz respeito a instalação obrigatória no HD de todos os jogos que forem adquiridos por mídia física, o que se por um lado eliminará a necessidade do disco estar no console, por outro confirma a especulação de que a Microsoft implementaria um sistema para impedir ou pelo menos diminuir o comércio de usados na próxima geração.

Na verdade o videogame até poderá rodar jogos que já tenham sido usados em outros aparelhos, mas para isso o jogador terá que pagar uma taxa, o que na prática deverá ser um sistema aperfeiçoado e mais maligno que aquele aposentado recentemente pela EA.

Outro ponto que não deverá se bem recebido por boa parte dos jogadores diz respeito a retrocompatibilidade, ou melhor, a falta dela. A Microsoft confirmou que o XBox One não rodará os jogos do XBox 360, nem mesmo terá suporte ao títulos adquiridos como XBox Live Arcade, mas pelo menos eles garantiram que a pontuação que obtivemos ao desbloquear conquistas serão mantidas, assim como nossa Gamertag.

Como o novo videogame adotará uma nova arquitetura, essa limitação já era esperada e embora um representante da empresa tenha dito que eles se preocupam com o investimento que as pessoas fizeram no XBox 360, usou como justificativa para o problema o fato do seu sucessor ter sido “desenvolvido para ser atingir uma nova geração de games – games que serão arquitetados para tirar toda a vantagem dos ótimos processadores e do poder infinito da nuvem.

Portanto, é uma boa ideia desistir da venda do seu XBox 360 e desde já guardar um dinheirinho para comprar alguns jogos novos.

ATUALIZAÇÃO (às 20h20min): O Major Nelson publicou um texto no seu blog onde falou, falou e não disse nada, o que para mim reforça a hipótese de que os jogos usados rodarão em outros consoles, mas não da maneira como estamos acostumados (leia-se, somente sob pagamento).

[via CVG e Engadget.]

Leia também:

relacionados


Comentários