Meio Bit » Arquivo » Games » Engine Unity ganha versão gratuita para Android e iOS

Engine Unity ganha versão gratuita para Android e iOS

Engine Unity agora pode ser utilizada gratuitamente por indies que queiram desenvolver para celulares e tablets.

11 anos atrás

unity_22.05.13-2

No geral a Unity pode não estar entre as engines apontadas como capazes de dar vida a jogos com os melhores gráficos (embora tenhamos coisas assim), mas por tudo o que tenho lido sobre ela e pelas conversas que já tive com pessoas que a utilizaram para desenvolver seus projetos, acho seguro dizer que hoje não há nenhuma ferramenta de desenvolvimento tão acessível quanto esta.

Para deixar isso ainda mais evidente, a Unity Technologies anunciou que os estúdios independentes de pequeno porte que quiserem criar jogos para dispositivos iOS e Android (Blackberry e Windows 8 deverão ser atendidos em breve) terão acesso gratuito à engine, podendo assim publicar suas criações nas lojas dos respectivos sistemas através de uma opção no menu e isso provavelmente abrirá as portas para muita gente, já que antes era preciso pagar US$ 800 pelo licenciamento do kit.

Nós tornamos gratuita a Unity para web e para desktop há algum tempo, mas sonhávamos em fazer o mesmo para os dispositivos móveis, o que pareceu durar uma eternidade,” declarou o CEO da Unity, David Helgason. “O desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis é possivelmente a indústria mais excitante do mundo e é uma honra poder ajudar tantos desenvolvedores a serem bem sucedidos em cumprir suas visões e construírem seus negócios.

Mesmo que você não seja um desenvolvedor, essa notícia deve ser comemorada pois poderá fazer surgir nos celulares e tablets muitos títulos que tragam mecânicas inovadoras e menos casuais e penso que o fim da história todos poderão sair ganhando com a atitude da empresa.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários