Meio Bit » Arquivo » Games » EA está desenvolvendo para o Wii U, afinal

EA está desenvolvendo para o Wii U, afinal

Desmentindo declarações anteriores, CFO da Electronic Arts diz que a empresa está, sim, desenvolvendo games para o Wii U

11 anos atrás

gogoni-fifa

E aproveitando o festival de disse-me-disse que está sendo essa semana, dessa vez a gente volta a falar da parceria Electronic Arts/Nintendo, e como novamente as informações saíram da boca de executivo de alto escalão, podemos tomá-las como mais críveis.

Em contradição à entrevista concedida ao Kotaku pelo porta-voz da desenvolvedora Jeff Brown, que disse que a EA tinha zero games em desenvolvimento para o Wii U, o CFO da companhia Blake Jorgensen disse durante uma conferência ontem que eles estão sim criando jogos para o console, mas não na quantidade que gostariam.

Em declarações anteriores a Electronic Arts declarou que nenhum game rodando na engine Frostbite 3 (incluso Battlefield 4), nem Madden NFL 25 ou FIFA 14 seriam lançados para o console da Nintendo, o último devido "baixas vendas" de FIFA 13, o que poderia significar que além de limitações técnicas, a EA teria motivos de negócios para deixar de apoiar o console. Mas com essa declaração, não dá mais para saber o que será lançado ou não.

Mantendo a discrição, quando perguntado sobre que console vencerá a geração, Jorgensen disse que "os jogadores decidirão isso, não as desenvolvedoras". É, foi bem político.

De minha parte acho que a Nintendo não tem muito o que fazer para melhorar o console, então as desenvolvedoras terão que rebolar para criar jogos relevantes para o console. A situação não está nada boa e eu não gostaria de ver o que aconteceu com o GameCube, que foi um bom console mas devido decisões erradas, foi mantido quase que apenas pela Nintendo e vendeu menos do que o primeiro XBox (21 milhões contra 24), mas ambos tomaram uma sova do PlayStation 2 (155 milhões, o console mais vendido da história).

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários