Meio Bit » Arquivo » Internet » Onde você vai acampar?

Onde você vai acampar?

16 anos atrás

Me lembro que há mais ou menos uma década alguns "especialistas" comentavam em um conceituado programa televisivo que a Internet, uma rede mundial de computadores, poderia causar isolamento social e problemas psicológicos em seus usuários. Passado esse tempo, vemos que eles estavam redondamente enganados! Na verdade, a Internet se transformou em uma rede mundial de pessoas. Os computadores são meros coadjuvantes dentro de um complexo mapa social que não pára de crescer. É cada vez mais comum as pessoas usarem a Internet para se encontrar e estabelecer relações sociais estreitas e contínuas. Nesse contexto, a Internet assume um papel importante para a convivência humana, tanto que em alguns casos ela deixa de ser o meio e se torna o fim! Isso nos leva a uma nova situação: ao invés das pessoas se encontrarem no mundo virtual para falar sobre o mundo real, elas se encontram no mundo real para falar sobre o mundo virtual. Esse cenário fica mais evidente com os inúmeros eventos sobre temas relacionados a Internet que se multiplicam em todo o país. Nesse post faço um resumo de alguns "camps" que estão por vir...

 

BlogCamps

blogcamp_ceara_banner_200Uma das consequências do BlogCamp-SP, ocorrido em agosto desse ano, foi a proliferação de iniciativas em outros estados para propagar e ampliar a discussão sobre o passado, o presente e o futuro da blogosfera brasileira. Ainda nesse ano ocorrerão três edições regionais:

BlogCamp-CE - será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, na sede das Faculdades Nordeste em Fortaleza (Ceará). As inscrições são gratuitas.

BlogCamp-MG - será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Museu das Telecomunicações em Belo Horizonte (Minas Gerais). Só tem uma vaga disponível!

BlogCamp-Curitiba - será realizado no dia 1 de dezembro (NOVA DATA!), na Unicenp em Curitiba (Paraná). As inscrições são gratuitas.

I StartupCamp Brazil - Web

Um projeto idealizado com o objetivo de fomentar discussões sobre temas relacionados a empreendedorismo profissional, avançar a educação no setor e fortalecer a comunidade Brasileira de startups. Uma rede de apoio formada por empreendedores, investidores de estágio inicial, instituições de auxílio ao empreendedor, incubadoras e centros acadêmicos pode contribuir decisivamente para que boas idéias saiam do papel e tornem-se grandes negócios.

O evento reunirá startups web operacionais e pré-lançamento, blogueiros, investidores anjos, empresas de capital de risco e instituições ligadas a novos negócios, visando fomentar o crescimento e a profissionalização do ambiente de empreendedorismo na web brasileira. Pela manhã, o formato será de mini-palestras para convidados, com empreendedores e profissionais de empresas Web em diferentes estágios e profissionais de VC. À tarde, desconferência aberta no estilo "camp". O 1o. StartupCamp Brazil acontecerá no dia 10 de novembro no Espaço Gafanhoto.

 

Essas iniciativas mostram que a Internet está cada vez menos virtual. Você já escolheu em qual desses "camps" vai armar sua barraca?

relacionados


Comentários