Meio Bit » Arquivo » Games » No CS: Global Offensive, os jogadores serão “a polícia”

No CS: Global Offensive, os jogadores serão “a polícia”

Para tentar tornar as partidas mais agradáveis, Valve usará sistema no Counter-Strike: Global Offensive onde os próprios jogadores decidirão se o comportamento dos outros tem sido nocivo.

11 anos atrás

counter-strike-global-offensive_28.05.13

O mau comportamento nas partidas multiplayer é algo que há muito tem sido motivo de debates na indústria e da mesma maneira que acontece no trânsito, há algumas pessoas que parecem se transforma ao entrar num jogo online, fazendo com que a diversão dos outros seja seriamente prejudicada e o pior, tal atitude não se restringe ao jogadores amadores.

Banir esses arruaceiros provavelmente é a melhor maneira de manter o seu jogo saudável, mas como fazer isso quando se tem milhares, até milhões de pessoas dividindo espaço nos servidores? A missão certamente não é das mais fáceis, muito menos das mais baratas, mas a Valve pode ter encontrado uma solução interessante para limpar as partidas de Counter-Strike: Global Offensive.

Conhecido como Overwatch, o sistema implantado pela desenvolvedora basicamente consiste em dar a certos jogadores a capacidade de policiar os demais, pessoas que serão conhecidas como Investigadores e que atingirão tal status de acordo com sua habilidade, tempo de jogo e claro seu bom comportamento. Assim, quando alguém tiver atitudes inconvenientes, qualquer um poderá reportar o usuário e caberá a um dos escolhidos avaliar a situação e até mesmo impor um banimento.

Para saber se você foi escolhido para ser um Investigador, basta prestar atenção no menu principal do jogo e caso um botão Overwatch tenha aparecido por lá, poderão então decidir se aceita ou não a tarefa, que terá início com a exibição de um vídeo com cerca de 10 minutos onde vários comportamentos considerados nocivos serão demonstrados.

Mesmo não sendo algo inédito, particularmente acho a ideia fantástica, mas não me surpreenderia se, como as investigação serão feitas por outros jogadores, começarem a surgir uma série de relatos de pessoas que se dizem injustiçadas (mesmo tendo culpa) e por isso seria essencial que pelo menos dois ou três Investigadores participassem de cada caso, algo que não ficou muito claro se acontecerá.

[via CS Blog]

relacionados


Comentários