Meio Bit » Arquivo » Games » Recurso Remote Play será obrigatório nos jogos do PS4

Recurso Remote Play será obrigatório nos jogos do PS4

Após surgimento de rumor, Sony confirma que quase todos os jogos do PlayStation 4 poderão ser jogados remotamente através do PS Vita.

11 anos atrás

knack_29.05.13

Um dos recursos que considero mais legais nas plataformas da Sony é o Remote Play, que basicamente pode ser descrito como utilizar um dos portáteis produzidos por ela para interagir com os consoles. Embora isso nos permita controlar a dashboard do PlayStation 3 e futuramente do seu sucessor, o mais interessante é a possibilidade de reproduzir no PlayStation Vita jogos desenvolvidos para o PS3 ou PS4.

O problema é que esta função tem sido bastante ignorada pelas desenvolvedoras e para tentar tornar tanto o seu novo console quanto o PS Vita mais interessantes, a Sony confirmou um rumor que surgiu mais cedo e que dizia que a empresa exigiria que todos os jogos criados para o PlayStation 4 deveriam dar suporte a esta tecnologia. A única limitação seriam os títulos que precisem de acessórios para funcionarem, como por exemplo a câmera do videogame.

Embora o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida,  não tenha dado maiores detalhes técnicos, a fonte ouvida pelo Eurogamer afirmou que o console utilizará o encoder h.264 embutido no aparelho para comprimir a imagem Full HD exibida nos jogos, fazendo assim com que ela se adapte à resolução 960x544 do Vita.

Todo esse processo fará com que a qualidade da imagem seja um pouco comprometida, mas por outro lado nos permitirá jogar quase qualquer jogo criado para o PS4 sem termos de estar diante do console e obviamente, sem precisarmos pagar duas vezes pelo mesmo título.

Com isso a empresa consegue roubar da Nintendo uma das principais características do Wii U e ainda poderá fazer com que as vendas do Vita aumentem quando o PlayStation 4 chegar ao mercado. Enfim, ponto para a Sony. Esta provavelmente é uma função que eu pouco usaria, mas não deixa de ser um extra e ao menos dessa vez eles não retiraram algo dos videogames.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários