Meio Bit » Arquivo » Internet » Google apresenta a nova cara do Gmail

Google apresenta a nova cara do Gmail

Google revela a nova cara do Gmail, que será liberada aos poucos para todos os usuários

11 anos atrás

New Gmail

Conforme adiantado anteriormente, o Google finalmente revelou a nova cara do Gmail.Exatamente como o vazamento denunciava, o webmail de Mountain View ficou mais esperto, e será capaz de agrupar as mensagens em cinco categorias distintas, de modo a facilitar a localização dos e-mails e reduzir a possibilidade de uma mensagem importante ir parar no spam.

No desktop, as categorias aparecerão como abas, para facilitar a navegação. Cada uma delas responderá por um tipo de e-mail diferente: Principal conterá as mensagens de amigos e familiares; em Social, temos as notificações de suas redes sociais; em Promoções, ofertas de empresas e promoções; em Atualizações, avisos de bancos, lembretes de contas a pagar e similares; e em Fóruns, e-mails de fóruns e listas de discussão. Nos aplicativos mobile a nova interface se apresentará como na imagem que abre o post, a tela de menus empurra as mensagens para o lado e as categorias aparecem como botões.

gogoni-gmail-new-02

Essa nova abordagem do Gmail é uma mão na roda para organizar o caos que é uma caixa de entrada. Com as categorias, apenas o realmente importe vai para a Prioritária, e você poderá gerenciar as abas com maior facilidade e fluidez.

A atualização foi liberada hoje para desktop, e chegará como o Google costuma fazer, aos poucos. E é importante dizer que a nova interface é opcional, bastando ir até a engrenagem e selecionar "Configure Inbox quando disponível. Já os apps para iOS e Android serão atualizados nas próximas semanas.

Fonte: Google.

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários