Meio Bit » Arquivo » Games » Um Faroeste Caboclo para os fãs de RPGs

Um Faroeste Caboclo para os fãs de RPGs

Os irmão Marcos e Matheus Castro criaram uma espetacular paródia para a música Faroeste Caboclo e que presta uma bela homenagem aos RPGs da década de 90.

11 anos atrás

Mesmo que você não goste do Legião Urbana tenho certeza que em algum momento da sua vida ouviu um dos maiores sucessos do Renato Russo, a música Faroeste Caboclo. A saga vivida por João de Santo Cristo ainda hoje é cantada a plenos pulmões por uma infinidade de fãs da banda e recentemente até virou filme, adaptação até mesmo previsível, dada a elaborada história da sétima faixa do disco Que País é Este.

dragon-quest-caboclo

O que muitos não poderiam imaginar é que aquela música serviria de inspiração para os irmãos Marcos e Matheus Castro, mas não para a criação de um longa-metragem e sim uma paródia que transforma o clássico em uma história que qualquer jogador acostumado a RPGs identificará.

Além da letra muito bacana e cheia de referências aos jogos do gênero lançados nas décadas de 90, a criação da dupla ainda conta com as belíssimas ilustrações de Caio Yo e Thadeu Canaes, que sem dúvida alguma dão um charme especial ao vídeo. O que mais gostei é que, apesar da versão seguir seu próprio roteiro, ela mantém muitas das características da original, com o herói se lançando numa aventura épica, conhecendo a sua Maria Lúcia e tendo que encarar um enorme desafio no final.

Resumindo, o Dragon Quest Caboclo é um trabalho fantástico e que me fez pensar que, depois de termos ganhado um filme, bem que alguma desenvolvedora brasileira poderia assumir a tarefa de transformar a música original em um jogo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários