Meio Bit » Arquivo » Games » Deus Ex: The Fall é o mais novo título da Square-Enix para iOS

Deus Ex: The Fall é o mais novo título da Square-Enix para iOS

Contrariando as expectativas, Square-Enix e Eidos Montreal revelam Deus Ex: The Fall como um game para iOS

11 anos atrás

Deus Ex: The Fall

A Square-Enix já havia avisado que se valeria de novas estratégias para retomar o crescimento perdido, e uma delas seria "levar a experiência de jogos de console para o mercado mobile". Isso foi encarado com certa desconfiança, pois não se sabia o que podeira vir, se novas franquias com pegada de jogos de mesa ou novas versões de séries consagradas.

Hoje a Square mostrou se tratar a princípio da segunda alternativa, ao revelar Deus Ex: The Fall para iPhone e iPad.

O jogo se passa em 2027 e é ambientado no mesmo universo de Deus Ex: Human Revolution, mas é uma sequência direta da novel Deus Ex: Icarus Effect, escrita por James Swallow. A história parte do ponto onde o livro parou, e quem leu reconhecerá alguns personagens e situações. Você encarna Ben Saxon, um ex-SAS e mercenário aumentado que foi traído, e agora busca a verdade por trás de uma conspiração envolvendo tráfico de drogas.

Apesar do visual do game parecer muito bom e ser bem similar a  Deus Ex: HR, o mimimi na internet foi intenso. A Square-Enix havia soltado um teaser ontem e todos ficaram na esperança de se tratar de um game para se não a atual, para a nova geração. O fato de ser um game mobile desencadeou uma onda de revolta nas internets daquelas. Basta verificar o número de thumbs down do vídeo  abaixo no YouTube.

Sinceramente não vejo pra quê tudo isso. A Square-Enix avisou, o foco será menos em consoles e mais em mobile. Minha preocupação maior é a empresa dar menos atenção aos games ocidentais e dizer que jogos que vendem 3,4 milhões de cópias em menos de um mês são um fracasso, e concentrar toda a sua esperança em Lightning Returns: Final Fantasy XIII e similares, achando que sua principal franquia vai salvá-los, quando não é nem de longe o que ocorre hoje em dia.

E isso ainda se torna mais perigoso quando a empresa marca um Q&A pré-E3, onde tratará única e exclusivamente sobre o futuro da série Final Fantasy, muito provavelmente dando dicas sobre o título que estaria em desenvolvimento para o PS4.

Deus Ex: The Fall será lançado na forma de episódios (jura, Square? De novo?), e o primeiro estará disponível no verão do hemisfério norte por US$ 6,99.

PS: Sabem o pior? No post linkado lá em cima eu disse que não veríamos um Deus Ex no iPad. Mereci essa. 🙂

Fonte: DToid.

relacionados


Comentários