Meio Bit » Arquivo » Games » Konami registra nome Contra Run and Gun

Konami registra nome Contra Run and Gun

Depois de anunciar em 2011 que um novo Contra estava em produção e não dar mais notícias, Konami registra nome Contra Run and Gun.

11 anos atrás

contra-4_10.06.13

Muitos nem devem se lembrar disso, mas durante a E3 de 2011 a Konami deixou muitos fãs empolgados ao exibir um pequeno vídeo que mostrava uma bola de fogo voando pela tela enquanto formava a famosa letra C da série Contra, para logo depois ser exibida a frase “Eles estão chegando”.

Ficava claro que a franquia estava prestes a receber um novo capítulo, mas desde então nada foi dito e apesar de poder não haver relação entre os eventos, nos últimos dias o escritório norte-americano de registro de patentes reacendeu a possibilidade da editora estar trabalhando em um retorno.

Conhecido como Contra Run and Gun, o pedido diz claramente que a marca seria usada para jogos e teria sido registrado em junho do ano passado pela divisão japonesa da companhia, mas não sabemos para qual plataforma ou mesmo o tipo de distribuição que a desenvolvedora pretende adotar.

Vale lembrar que o último jogo baseado no universo criado em 1987 foi o Hard Corps: Uprising, lançado digitalmente para o PS3 e Xbox 360 em 2011 e antes dele a série principal ainda recebeu uma espécie de remake para o Wii e o elogiado Contra 4, exclusivo para o DS.

Confesso que eu já me daria por satisfeito com uma versão em alta definição do jogo lançado para o portátil da Nintendo, mas acho que este não é o caso e por isso minha torcida fica para que a Konami revele em breve um recomeço de grande porte para série, assim como vimos acontecer no Castlevania: Lords of Shadow.

[via AllGamesBeta]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários