Meio Bit » Arquivo » Games » Major Nelson responde dúvidas e diz que jogadores banidos poderão continuar jogando no Xbox One

Major Nelson responde dúvidas e diz que jogadores banidos poderão continuar jogando no Xbox One

Major Nelson tira dúvidas dos gamers sobre banimentos da Xbox Live, desligamento futuro de servidores e muito mais

11 anos atrás

gogoni-xbox-one

E o festival de informações desencontradas continua. Após uma resposta  um tanto desastrada sobre acesso a games comprados para Xbox One, em que o Twitter do suporte Xbox confirmou que, caso a conta seja banida, o usuário perderá o acesso a todos os seus games, além de outras dúvidas que não foram respondidas, foi preciso que o diretor de programação Larry "Major Nelson" Hryb apagasse o incêndio. Em entrevista ao Reddit, o executivo respondeu a várias perguntas dos gamers, quebrando o protocolo da Microsoft, que havia amordaçado todo mundo.

Sobre a dúvida acerca das contas banidas, Hryb deixou claro que o usuário sempre terá acesso aos seus jogos, independente de ter sido banido ou não. A conta do suporte Xbox posteriormente esclareceu que esse é um feature que diz respeito ao Xbox 360 e não ao One, e que os gamers podem respirar tranquilos.

Outra dúvida levantada pela repórter Chloe Dykstra diz respeito aos servidores da Microsoft: ao ser perguntado sobre um possível desligamento deles ao fim da geração, o que poderia impossibilitar a jogatina, Major Nelson disse que "isso é algo que a empresa não fará, e que não foi dessa forma que o Xbox One foi projetado".

Faz sentido não punir tanto o jogador após comprar seus games, já que todos os lançamentos físicos precisam ser instalados e autenticados. Caso o banhammer fosse real, o usuário acabaria com um mero set-top box de 500 dólares, o que não seria nada agradável. No 360 usuários banidos podem continuar a jogar offline, mas a forma como o XBox One funciona deixou essa dúvida no ar. Felizmente a Microsoft não será tão drástica assim.

Agora sobre os servidores é uma questão complicada. É claro que a única forma da Microsoft fechar seus servidores é se ela falir, e não vejo como isso poderia acontecer. Entretanto, o futuro não é uma ciência exata e qualquer coisa pode acontecer. Apesar das chances disso ocorrer serem próximas de zero, elas não são zero.

Para quem quiser conferir as outras dúvidas esclarecidas por Major Nelson, segue a entrevista completa:

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários