Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Fish fala sobre as plataformas que poderão receber Fez II: "Xbox não"

Phil Fish fala sobre as plataformas que poderão receber Fez II: "Xbox não"

Phil Fish categórico: plataformas da Microsoft não receberão seu próximo game

11 anos atrás

Fez

Desde que Fez II foi anunciado semana passada, as pessoas estão esperando pela Polytron ou pelo desenvolvedor Phil Fish uma posição sobre a data de lançamento e as plataformas que receberão o game, mesmo sabendo que ele não é uma das pessoas mais agradáveis do planeta.

Entretanto um repórter do Polygon conseguiu questionar Fish no começo da semana, sobre quais consoles serão agraciados com o título, e a resposta foi curta e seca, mas nem um pouco inesperada:

"Xbox não".

É compreensível que Fish não queira ver a Microsoft nem pintada de ouro: apesar da empresa ter bancado o desenvolvimento, ele reclamava que o preço para atualizações era impraticável para um desenvolvedor independente que trabalha sozinho; tanto que um patch que ele disponibilizou foi removido porque ele corrompeu saves dos jogadores, e Fish largou de mão, pois não iria bancar os custos. Por esse motivo ele preferiu lançá-lo no Steam, "onde o game seria consertado duas semanas após o lançamento, sem custo para nós", segundo Fish. Já sobre as mudanças da Microsoft acerca das restrições, o mesmo repórter mandou um e-mail para Fish perguntando o que ele achava. A resposta:

"Eu não acho que isso muda alguma coisa para mim. Eles (a Microsoft) não mudaram nada acerca de suas políticas anti-indies".

Entretanto, Fish elogiou o PS4:

"Eles parecem estar fazendo o certo. Ainda é cedo para dizer mas acho que o coração deles está no lugar certo, o que é estranho quando falamos de uma corporação monolítica, mas há várias pessoas que parecem querem fazer as coisas direito na Sony. Se eu vou ou não desenvolver para eles depende de como eles irão me tratar. A Microsoft deixou bem claro que não me quer na plataforma. Não poderei nem auto-publicar lá. No PS4 eu posso. Simples assim. A Microsoft não vai me deixar desenvolver para seu console, mas a Sony vai".

Apesar de parecer um tanto mimado por querer ser bem tratado para levar seus games para as plataformas que desejam publicá-los, Fish é um desenvolvedor aclamado pelo sucesso de Fez, que apesar de ter levado anos de desenvolvimento recebeu vários prêmios. O problema é a inconstância de Fish, que parece ter prazer em ser antipático.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , , , , , , .

relacionados


Comentários