Meio Bit » Arquivo » Mobile » Siri terá nova ferramenta de aprendizado de pronúncias de nomes no iOS 7

Siri terá nova ferramenta de aprendizado de pronúncias de nomes no iOS 7

Recurso do iOS 7 permitirá ao usuário ensinar à Siri aprender a pronúncia correta de um nome próprio

11 anos atrás

gogoni-siri

A Siri é uma ferramenta bem útil do iOS, embora eu sempre fique com um pé atrás para quando ela resolverá se rebelar contra seu dono. Se bem que o máximo que ela poderá fazer é apagar sua lista de contatos, disparar fotos capciosas nas redes sociais... pensando bem, é de ficar preocupado sim. 🙂

Piadinhas sem graça à parte, os desenvolvedores estão fuçando o iOS 7 até suas entranhas em busca de novas funcionalidades, e uma bem interessante descoberta pelos desenvolvedores é a de que a assistente poderá receber ajuda do usuário para pronunciar nomes.

Em um post do 9to5Mac, a Siri pedirá ajuda para o usuário, caso ela tenha problemas em identificar um nome. A pessoa poderá "corrigí-la" a Siri acerca da pronúncia de um nome próprio, dizendo à ela em inglês "não é assim que se pronuncia o nome xxx". Nesse momento o sistema gravará a pronúncia correta dita pelo usuário, e a Siri retornará uma lista com opções de áudio encontradas por ela (como demonstrado no screenshot acima). Caberá ao "mestre" apontar qual a mais correta.

Claro, é importante lembrar que aparentemente o recurso estará restrito à nomes, e muito provavelmente não será possível fazer isso com todas as palavras. Isso mostra que a Apple está trabalhando para refinar as buscas da Siri cada vez mais, agora que ela também usará o Bing.

Esse é apenas um dos novos recursos que o iOS 7 trará, desde trocar a voz (entre masculina e feminina) até mesmo um menu escondido, revelando algumas funções que a Apple ainda está desenvolvendo e que podem aparecer na versão final, como por exemplo poder criar subpastas.

Fonte: DT.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários