Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Kirobo, o robô falante, já está de malas prontas para a Estação Espacial

Kirobo, o robô falante, já está de malas prontas para a Estação Espacial

Kirobo, o robô falante, já está de malas prontas para a Estação Espacial. Calma, o modelo ainda não é tão sofisticado quanto os da foto, mas um dia chegamos lá.

11 anos atrás

Cylons

Em agosto, um consórcio japonês de cientistas, engenheiros e grandões da publicidade irá enviar um robô falante para o espaço, mais precisamente para a Estação Espacial Internacional.

Ignorando completamente as lições que viemos aprendendo desde 2001: Uma Odisseia no Espaço até Battlestar Galactica, o robô não só fala como é esquisito pra cachorro. Parece que o comandante Hamilton Hadfield acertou em voltar para a Terra.

Kirobo, ou Astro Boy de óculos escuros, tem inteligência artificial e é capaz de aprender durante sua interação com humanos, sua função será de companhia para os astronautas e, segundo o próprio no vídeo abaixo, conduzir experimentos de conversação com o comandante Wakata, seja o que for que isso signifique. A seu favor, diga-se que ele parece ter ido muito bem nos testes em gravidade zero.

Brincadeiras óbvias com Cylons e Skynet de lado, desde o cão AIBO que robôs cada vez mais deixam a ficção para tornarem-se realidade, sendo utilizados até em procedimentos médicos.

Kirobo e Fuminori Kataoka da Toyota. Crédito: AP

Kirobo e Fuminori Kataoka da Toyota. Crédito: AP

Resta a nós, pobres mortais, esperar que a tecnologia desenvolva-se o suficiente para que em um futuro próximo possamos escolher um dos modelos que ilustram a matéria no hipermercado mais próximo.

Fonte: The Guardian

relacionados


Comentários