Meio Bit » Arquivo » Games » Você nunca jogou nada da série Metal Gear? Kojima recomenda começar por MGS3

Você nunca jogou nada da série Metal Gear? Kojima recomenda começar por MGS3

Hideo Kojima recomenda a iniciantes na série Metal Gear a começarem por MGS3: Snake Eater, por este possuir mecânicas de jogo mais modernas

11 anos atrás

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

A série Metal Gear é além de ser uma das mais longevas da indústria dos games, é de longe uma das mais confusas em termos de história (talvez não tão maluca quanto Kingdom Hearts, mas divago). A cronologia da franquia envolve fatos reais e fictícios durante 54 anos (entre 1964, com os eventos de Metal Gear Solid 3: Snake Eater até 2018, com Metal Gear Rising: Revengeance).

Muitos jogadores que gostariam de jogar os games da série mas nunca o fizeram se sentem um tanto inibidos a começar por este ou aquele título com medo de não conseguir entender todo o enredo, e Hideo Kojima, sempre preocupado com sua obra e como os jogadores a consomem, resolveu dar um pitaco.

Através de sua conta no Twitter, ele resolveu dar a dica sobre qual título os jogadores deveriam usar para o "batismo de fogo" em Metal Gear, e o que ele indica é justamente o primeiro cronologicamente, Metal Gear Solid 3. Mas Kojima não indica o game por ser mais fácil de assimilar a história, mas por que suas mecânicas de jogo são mais modernas, uma eterna preocupação do desenvolvedor que seria o motivo principal para ele desejar refazer os dois primeiros games da franquia Solid. O seguinte a se jogar, segundo Kojima, seria Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O produtor também lembrou que a coletânea Metal Gear Solid: The Legacy Collection virá com dois quadrinhos que explicarão boa parte da trama.

gogoni-kojima-tweet

MGS3 pode até ser o melhor para jogadores se acostumarem com a mecânica, mas como eu comecei a jogar com o título do PSOne, eu acho interessante jogar na ordem dos lançamentos, até para entender a evolução da série mecanicamente. A indicação de Kojima de começar pelo primeiro na sequência cronológica e pular direto pro penúltimo (o último da história do Snake) pode confundir ainda mais a cabeça dos jogadores, mas pelo menos não irão reclamar pela mecânica defasada.

Eu estou adiando há anos recomeçar a jogar a franquia, e a preguiça em pegar os dois títulos originais do MSX sempre fala mais alto. Eu concordo que MGS3 é o melhor game da franquia, que é atraente não só pelas mecânicas mais modernas, mas também por outros motivos:

Olááááááá EVA!

If you know what I mean. 🙂

Fonte: Dtoid.

relacionados


Comentários