Meio Bit » Arquivo » Software » Como abrir arquivos com extensão UIF

Como abrir arquivos com extensão UIF

16 anos atrás

Navegando por vários fóruns sobre BitTorrent, notei uma pergunta freqüente sobre a manipulação de arquivos cuja extensão é UIF: nome_qualquer.uif. Resposta: MagicDisc (gratuito/freeware) ou MagicISO Maker (comercial, 30 dólares).

O MagicDisc é um leitor dos arquivos, como o famoso Daemon Tools, ou seja, é um Drive Virtual, capaz de ler arquivos ISO, UIF, NRG, BIN e outros. E vai além disso, pois é capaz de criar imagens a partir de discos ou converter arquivos.

O MagicISO Maker é um programa semelhante ao Nero, para criar, extrair e editar CDs e DVDs escolhendo arquivos específicos, montando o backup. É possível também realizar conversões de formatos, compressão e tudo o que o MagicDisc faz. Há uma versão trial para download.

O Universal Image Format (UIF) é um formato comercial de CD/DVD, capaz de comprimir a imagem ISO, acrescentar checksums MD5, criptografar as informações, proteger os dados por senha e uma série de outros recursos. Segundo o website do fabricante, ele é ideal para transmissão via internet por conter vários bits de correção e comprimir o CD/DVD. Ele está disponível, atualmente, apenas para Windows.

Se você usa um programa como o DaemonTools, recomendo o uso do UIF To ISO um pequeno conversor que não necessita de instalação e converte rapidamente arquivos UIF para ISO.

Fonte: File Extensions

relacionados


Comentários