Meio Bit » Arquivo » Games » Bomba: Don Mattrick estaria de saída da Microsoft para se tornar CEO da Zynga [UPDATE: confirmado]

Bomba: Don Mattrick estaria de saída da Microsoft para se tornar CEO da Zynga [UPDATE: confirmado]

Notícia quente: Don Mattrick, presidente da divisão Xbox estaria saindo da Microsoft para assumir o cargo de CEO da Zynga

11 anos atrás

Don Mattrick

Essa é quente, tão quente que está pelando: segundo diversas fontes próximas à situação Don Mattrick, presidente da divisão Xbox da Microsoft está deixando a companhia para assumir um cargo de alto escalão na Zynga, muio provavelmente de CEO e trabalharia próximo ao co-fundador da empresa, o atual CEO Mark Pincus.

Obviamente nenhuma das empresas comentou o fato, mas há indícios de que alguns executivos já tomam isso como fato consumado - tanto é que tão logo o rumor foi propagado, as ações da Zynga subiram 11%. A empresa e Mattrick estariam inclusive aguardando o fechamento do pregão de hoje para fazer o anúncio oficial.

Don Mattrick teria sido chamado para assumir a empresa exatamente para salvá-la do naufrágio, visto que a Zynga está perdendo muito dinheiro e já não saberia mais como fazer para cortar gastos e continuar viva, agora que a febre dos jogos do Facebook passou.

Por outro lado, há quem comemore a ida de Mattrick para a Zynga duplamente: uma por ele ter saído da Microsoft após sua declaração arrogante sobre a então obrigatoriedade do Xbox One se conectar todos os dias, e outra por desejar que ele vá a pique junto com os criadores de Farmville. O backlash sofrido após todas as informações negativas sobre as limitações e restrições do console também seria um forte motivo para seu desligamento de Redmond.

Curiosamente Mattrick também estava sendo considerado como um dos mais prováveis a suceder John Riccitiello como CEO da EA, que tem passado por apuros nos últimos tempos, o suficiente para destruir uma outra empresa qualquer. Frank Gibeau, o presidente da Electronic Arts seria outro bem cotado para a função.

UPDATE: o diretor de programação Larry "Major Nelson" Hryb confirmou as informações. O antigo cargo de Don Mattrick foi ocupado pelo CEO da Microsoft Steve Ballmer.

gogoni-major-nelson

Fonte: AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários