Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa dona da Atlus está em processo de falência, mas não há com o que se preocupar

Empresa dona da Atlus está em processo de falência, mas não há com o que se preocupar

Index Corporation, empresa dona da Atlus deve 240 milhões de dólares e declara falência, mas desenvolvedora garante que o estúdio não será afetado

11 anos atrás

Shin Megami Tensei IV

A Index Corporation, um grande conglomerado dono de diversas empresas como a desenvolvedora Atlus (séries Souls, Persona e Megami Tensei, como o recente Shin Megami Tensei IV e o spin-off Catherine) e o estúdio de animação Madhouse (responsável pelas animações japonesas da Marvel) entrou em processo de falência, após uma investigação de fraude que revelou que a empresa devia o valor modesto de 24 bilhões de ienes, ou quase 240 milhões de dólares.

Mas calma, isso não significa que Persona 5 nunca mais vai sair (mas vai demorar...): segundo as leis japonesas a Index pode se livrar do processo vendendo seu espólio, o que significa que a Atlus pode ser comprada por uma outra companhia. Outra possibilidade, que é a mais provável de acontecer é uma reestruturação completa da empresa, o que a Index já disse que está fazendo, e acrescentou que seu departamento de desenvolvimento de games é a divisão que ela mais preza (tradução: a Atlus é quem dá mais lucro à Index).

Do lado da desenvolvedora, a Atlus Japan disse através do Twitter (cuidado, japonês) que nada será interrompido, tanto a divulgação e venda de games lançados recentemente como Shin Megami Tensei IV, como o desenvolvimento de futuros títulos como Dark Souls 2 e Persona 5. A empresa confirmou que o lançamento de Dragon's Crown, game da Vanillaware que ela está distribuindo e cuja data de lançamento está agendada para 25 de julho no Japão para PS3 e PS Vita, permanece inalterado.

Isso é um alívio, pois a Atlus é uma companhia que lançou grandes games, e seria uma grande pena se ela viesse a passar por dificuldades. Fica aqui o desejo que tudo acabe bem e que possamos jogar seus futuros games em breve.

Fonte: GS.

relacionados


Comentários