Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 70D - prova do novo sistema de foco

Canon EOS 70D - prova do novo sistema de foco

Canon EOS 70D: novo sensor CMOS de 20 megapixels com a tecnologia Dual Pixel AF tem o foco automático colocado à prova na gravação de vídeo.

11 anos atrás

A Canon EOS 70D foi anunciada oficialmente nesta semana e trouxe várias novidades, se compararmos ao modelo anterior, o que é até normal se pensarmos que é uma atualização. Porém, uma destas novidades não diz respeito apenas a evolução do modelo, mas sim a toda uma tecnologia. Estamos falando do processo de foco automático em sistema Live View ou no modo de gravação. Todas câmeras reflex possuem como ponto fraco a capacidade de fazer o foco durante uma gravação de vídeo ou até mesmo no sistema live view. A lente vai e volta e demora uma eternidade para acertar o foco. A Canon diz que a nova 70D possui uma tecnologia que vai melhorar consideravelmente esse ponto fraco. Estamos falando do Dual Pixel CMOS AF onde cada pixels do sensor possui dois fotodiodos para captar a luz, e não apenas um como é normal nos sensores fotográficos. Segundo a Canon essa novidade, aliado ao sistema de detecção de fases, vai dar uma incrementada na velocidade do foco automático. Claro que existe uma grande diferença entre o que as empresas prometem e o que os equipamentos são realmente capazes de fazer, mas a internet está do nosso lado para comprovar as qualidades e defeitos de quase tudo. Primeiro temos um vídeo oficial da câmera executando o foco automático em diferentes situações.

Tudo muito bacana e bem produzido. O foco desliza macio e a mudança entre zonas de foco é bem suave, mas é uma peça publicitária. Porém, também existem vídeos com análises independentes já circulando pela internet. Esse vídeo abaixo veio da Polônia, provavelmente com uma das câmeras de teste que são liberadas para a imprensa antes do lançamento oficial. O que podemos dizer? A EOS70D está anos luz a frente do que os sistemas de foco automático de alguns modelos podem fazer. Ao que parece a Canon finalmente acertou em algo muito positivo, visto que nos últimos tempos a empresa está totalmente sem sal no quesito inovação e qualidade de imagem.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários