Meio Bit » Internet » O vídeo mais longo (e mais chato) do YouTube

O vídeo mais longo (e mais chato) do YouTube

14 anos atrás

Antigamente o YouTube limitava o envio de arquivos de vídeo em 100MB ou em 10 minutos, o que viesse primeiro. O objetivo da limitação era economizar algum espaço de servidor, e tentar impedir a pirataria de vídeo. Atualmente, contudo, os vídeos enviados precisam estar abaixo dos 100MB, mas alguns membros "confiáveis" do YouTube podem subir vídeos com mais de dez minutos de duração.

Assim, um tal de Charles Trippy decidiu experimentar para ver o quão longe ele poderia ir dentro dessa limitação, e postou o mais longo vídeo do YouTube.

Estamos falando de um vídeo de cerca de nove horas. O player do YouTube (acima) mostra "apenas" quatro horas e meia, mas isso se deve ao fato de o programa não estar efetivamente preparado para lidar com vídeos dessa extensão. Tente assistir a coisa toda do início ao fim e você terá passado nove horas olhando para a telinha. Pelo menos é o que o Trippy diz, e não vou ser eu quem vou querer tirar a prova dessa vez. Mesmo que não sejam as nove horas, apenas a metade, o seu feito ainda é quase inacreditável.

O que este cara fez, na verdade, pode ser feito por qualquer um que tenha permissão para enviar um vídeo de 100MB para o YouTube. Ele gravou nove horas de uma tarde sua numa webcam e então comprimiu o vídeo de forma a espremer tudo em um arquivo de tamanho próximo ao máximo. O resultado é um vídeo de baixíssima qualidade (em todos os sentidos do termo). Não só a qualidade da imagem é péssima, mas o vídeo por si só não tem nada de interessante. Ou talvez tenha, já que uma nação inteira quase pára em frente à tevê para assistir Big Brother. Imagine ficar vendo por nove horas consecutivas umas criaturas fazendo nada diante de uma câmera, e você terá entendido o espírito do vídeo.

Agora que alguém provou que é possível, será de esperar vídeo-respostas a esta "obra", e eu fico imaginando quem conseguirá fazer o vídeo de nove horas e um minuto de duração com mais utilidade.

Via NewTeeVee, via Download Squad

relacionados


Comentários