Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo proíbe e depois libera streaming de Super Smash Bros. Melee na EVO 2013

Nintendo proíbe e depois libera streaming de Super Smash Bros. Melee na EVO 2013

Nintendo não gosta mesmo de streaming alheio: após proibir exibição de lutas do game Super Smash Bros. Melee durante a EVO 2013, empresa volta atrás

11 anos atrás

Super Smash Bros. Melee

A Nintendo realmente não gosta de streaming que ela não possa controlar ou monetizar. Depois de ter retirado o doce da boca dos YouTubers que fazem vídeos Let's Play ao absorver o lucro para si, o alvo agora foi o maior torneio de games de luta, o EVO, organizado anualmente pelo pessoal do site Shoryuken.com.

Em uma decisão bastante estranha, a Nintendo notificou os organizadores que o EVO 2013 não seria autorizado a exibir as lutas de Super Smash Bros. Melee, game do GameCube que é um título que foi recentemente inserido no campeonato. Em nota, a equipe do site disse que "a Nintendo of America nos informou que nós não temos autorização de exibir o streaming".

Entretanto, a história teve um final feliz: algumas horas depois, a Nintendo voltou atrás e permitiu que o streaming fosse exibido. Como o pessoal do Shoryuken não deu detalhes do que aconteceu, e tendo em vista a atual posição da Nintendo sobre streaming de seus jogos, eu quero ser um mico se os organizadores não foram obrigados a pagar pelo direito de imagem.

Os fãs ficaram possessos com a decisão da Nintendo, principalmente porque o game foi inserido no torneio mediante uma campanha que arrecadou mais de 95 mil dólares destinados à pesquisa do câncer de mama. Sob sua visão, a Big N não só foi interesseira em tentar capitalizar com o streaming como mesquinha.

Os horários dos streamings que haviam sido alterados devido à ação da Nintendo foram restaurados à posição original. O EVO 2013 começa sexta-feira e vai até domingo.

Fonte: SRK.

relacionados


Comentários