Meio Bit » Arquivo » Games » Caso dos preços inflacionados de games no beta da Xbox Live foi um "erro", diz Microsoft

Caso dos preços inflacionados de games no beta da Xbox Live foi um "erro", diz Microsoft

Usuários do beta do Xbox Live relatam reajuste de preços na conversão de Microsoft Points para valores reais; Microsoft reconhece o erro e vai corrigí-lo

11 anos atrás

gogoni-xbox-live

A Microsoft abriu o beta da Xbox Live na última semana (e ena, que incluirá algumas novas funcionalidades, entre elas a esperada abolição dos Microsoft Points, já que ela finalmente passará a trabalhar com dinheiro vivo.

Entretanto nem tudo é festa: segundo alguns usuários apontaram, alguns mercados selecionados (principalmente o britânico) apontaram certa incongruência na conversão de valores dos Microsoft Point. Trocando em miúdos, os preços de vários games subiram.

Para se ter uma ideia tomemos a Live UK como exemplo. Games que custavam 400 Microsoft Points (que valem £ 3,40) foram precificados com £ 4,49, o que representa um reajuste de 32%. Da mesma forma games de 800 MPs (£ 6,80) custam no beta £ 8,99, também uma diferença de 32%. Games que custam 1200 e 1600 MPs sofreram um reajuste de 15% e 10% respectivamente.

Em nota, um representante da Microsoft informa que a precificação divergente foi um "erro não intencional" e que a empresa já está providenciando a correção dos valores, para alívio dos jogadores que ainda tem os pontos em suas carteiras e de repente se viram na possibilidade de seu dinheiro investido encurtar.

Agora nada me tira da cabeça que isso não foi um erro e sim reajuste intencional, feito como um teste para avaliar a recepção (que convenhamos, não poderia ser outra). Se a Microsoft estivesse mesmo pensando em aumentar os valores dos games nessa conversão, apesar de imoral não é algo muito difícil de acontecer, que o digam TODOS os donos de supermercados que reajustaram violentamente os valores dos produtos no dia da introdução do Real, em 01 de julho de 1994: muitos itens que custavam o equivalente a 50, 60 centavos de URV magicamente passaram a valer R$ 1,00, e muita gente não percebeu.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários