Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Eye-Fi agora mais compatível com Mac

Eye-Fi agora mais compatível com Mac

16 anos atrás

Como já disse em um dos meus posts, grandes avanços tecnológicos dentro da fotografia digital são raros. Acho que as últimas "maravilhas" tecnológicas dentro do setor foram o sistema de limpeza de sensores das reflex e o sistema de estabilização da imagem no sensor. Foi com grata surpresa que em novembro do ano passado foi colocado no mercado o Eye-Fi Wireless, o primeiro cartão de memória do mundo com transferência de dados através de uma rede wireless. O cartão é um SD e tem capacidade máxima de 2 GB. O interessante é que ele funciona em qualquer câmera que utilize cartão SD, tem a capacidade de mandar as fotos direto para os sites de armazenamento mais conhecidos (como picasa e flickr) e você pode continuar fazendo fotos mesmo que esteja em andamento a transferência de algum arquivo. A única limitação é que o raio de funcionamento do equipamento fica condicionado entre 6 e 14 metros do roteador. O cartão tem um preço médio de $ 70,00 dólares.

Essa semana, no stande 1338 da Macworld Conference em San Francisco, a empresa vai fazer a demonstração das novas funcionalidades do Eye-Fi para o sistema operacional da Apple. As novas compatibilidades apresentadas são a capacidade de upload das fotos direto para o i-Photo e total apoio para o Safari e o Leopard. Também foi anunciado que agora o cartão tem total compatibilidade com outros 18 serviços de armazenagem e compartilhamento de fotos na internet e que logo vai trabalhar com o Blogger também.

Essa é uma grande idéia que veio para ajudar os donos de câmeras fotográficas mais básicas, já que a transferência de dados via rede Wireless só estava disponível para câmeras Top de linha.

 

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários