Meio Bit » Games » Acessórios » MSI força a amizade e revela versão da GeForce GTX 770 com 4 GB de memória

MSI força a amizade e revela versão da GeForce GTX 770 com 4 GB de memória

MSI revela versão da GeForce GTX 770 com 4 GB de memória, que conta com overclock de fábrica que eleva a frequência da RAM para 7 GHz

7 anos atrás

gogoni-msi-geforce-gtx-770-4-gb

Em outros tempos eu reagiria a esse anúncio com um "santo exagero, Batman!", mas a verdade é que as empresas fabricantes de GPUs estão conseguindo atochar cada vez mais poder de fogo nas placas de vídeo, apesar de que isso nem sempre representa um ganho real de performance. Dito isso, a MSI revelou hoje uma versão da GeForce GTX 770 que com conta com assombrosos 4 GB de memória DDR5, seguindo os passos da Gigabyte, que lançou primeiro.

A memória não foia a única coisa expandida aqui: a placa da MSI vem com overclock de fábrica, com uma frequência da RAM elevada de 6 para 7 GHz, e a GPU para valores entre 1.137 MHz e 1.189 MHz. Claro, toda essa potência justifica a existência das duas ventoinhas de 100 mm para resfriar o conjunto, o que deixou a placa bem grande.

A MSI não mencionou preços e nem quando ela estará a venda, mas os entusiastas estão chutando que ela custará em torno de US$ 450. Entretanto há um ponto a considerar: a versão da Gigabyte com os mesmos 4 GB não conseguiu superar nem a nVidia GTX 780 e nem a Titan. Há quem diga que este modelo também não seja tão poderosa quanto os modelos mencionados aqui, mas nunca se sabe.

Fonte: Softpedia.

relacionados


Comentários