Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony desligará servidores do MAG e SOCOMs do PS3

Sony desligará servidores do MAG e SOCOMs do PS3

Vendo que os jogadores perderam o interesse pelos títulos, Sony anuncia que desligará servidores do MAG e dos SOCOMs 4 e Confrontation.

11 anos atrás

mag_17.07.13

No início de 2010 o PlayStation 3 recebeu um título que prometia revolucionar o mercado de jogos de ação. Desenvolvido pela Zipper Interactive, MAG tinha como grande trunfo permitir que até 256 pessoas se enfrentasse num mesmo mapa. Parecia que finalmente teríamos uma sensação mais real de como seria estar numa guerra mas na prática as batalhas se mostraram confusas e sem muita inspiração.

Voltado para o multiplayer, um jogo com essas características só tem graça se seus confrontos estiverem bem povoados e com o interesse diminuindo com o passar do tempo e apenas alguns gatos pingados trocando tiros nos vastos mapas do título, a Sony tomou a decisão que nunca gosto de ver, puxar os cabos e tirar os servidores do ar, o que acontecerá em janeiro do ano que vem.

Mas infelizmente não é só isso. Para piorar ainda mais a situação, junto com ele outros dois jogos de tiro em terceira pessoa do console e com temáticas semelhantes perderão suas porções online, sendo eles o SOCOM: U.S. Navy SEALs Confrontation e o SOCOM 4: U.S. Navy SEALs.

Como o estúdio responsável pelo MAG e pelo SOCOM 4 fechou as portas e sem a menor previsão de que a série militar nascida no PS2 retorne, este por enquanto é um triste fim para um estilo de jogo que poderia ter feito muito sucesso nesta geração devido a conectividade dos consoles, mas que infelizmente sofreu com títulos medianos e que foram incapazes de se destacar perante uma pesada concorrência que praticamente não existia na geração passada. E pensar que recentemente quase comprei ambos.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários