Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony pode estar criando um revolucionário sistema de lentes para smartphones

Sony pode estar criando um revolucionário sistema de lentes para smartphones

Rumores indicam nova lente externa com sensor interno e bateria própria.

11 anos atrás

sonycamlens

Acho que este é um dos rumores mais malucos que ouvi nos últimos dias. E, principalmente por isso, espero que venha a se tornar algo real. De acordo com fontes ultra secretas do comitê revolucionário ultra jovem do site Sony Alpha Rumors, a Sony está desenvolvendo um set montado em uma peça única, que contem a lente, o sensor e a bateria.

A ideia é acoplar este equipamento aos smartphones, utilizando uma interface Wi-Fi ou NFC para receber as imagens, sejam as fotos feitas, seja o live-view a ser exibido na tela do celular.

As fontes ainda indicam que as lentes e sensores serão os mesmos utilizados na câmera Cyber Shot RX100 II, uma compacta de excelente qualidade, cujos componentes internos foram muito bem distribuídos em pouquíssimo espaço. E talvez este seja o motivo da escolha de parte de seu hardware.

Eu sei que soa meio absurdo, uma lente, sensor e bateria individual no mesmo equipamento externo, mas a Sony definitivamente não tem medo nenhum de arriscar e experimentar novas tecnologias para câmeras, ultimamente. E estou falando aqui de coisas bem legais como a RX1, uma compacta full-frame, e dos tantos modelos da NEX e seu sistema de captura sem espelhos.

Acho que os principais problemas deste possível protótipo venham a ser a velocidade de conexão e transferência de dados entre o smartphone e as lentes, o tempo de disponibilidade da bateria, e os fatores ergonômicos. Teríamos adaptadores para os diferentes telefones da Sony? Não sei.

Lembrando que isso é apenas um rumor, e deve ser entendido com cautela, principalmente quando falamos de um conceito tão diferente. Mas o site Sony Alpha Rumors mudou a classificação desta informação de SR3 (50% de chance de estar correto) para SR5, o que significa que eles ouviram a mesma coisa de várias fontes confiáveis diferentes.

Oremos.

Fonte: SAR.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários