Meio Bit » Arquivo » Internet » Usuários reclamam e Google revê decisão sobre a janela de composição de mensagens do Gmail

Usuários reclamam e Google revê decisão sobre a janela de composição de mensagens do Gmail

Usuários passarão a poder redigir mensagens utilizando o modo de tela cheia, o que deve melhorar a experiência de uso do serviço.

11 anos atrás

Novidade na janela de composição pretende melhorar a experiência dos usuários (Foto: Divulgação/Google)

Novidade na janela de composição pretende melhorar a experiência dos usuários (Imagem: Divulgação/Google)

Desde o final do ano passado, quando o Google anunciou a implementação de uma nova interface de confecção de mensagens no Gmail (escrevi sobre ela aqui), muitos usuários reclamaram sobre a novidade. A principal queixa, no entanto, era sobre o fato de a nova janela ser muito pequena e ficar grudada no canto inferior direito da tela. Para quem estava acostumado a utilizar a tela toda para escrever seus e-mails, realmente foi um choque muito grande. Apesar de ser possível abrir a tela em uma nova janela do navegador, a experiência não era a mesma da interface antiga.

Mas, ao que tudo indica, a gigante das buscas - acordou e - ouviu seus usuários e, no começo da tarde desta sexta-feira, anunciou uma novidade para a janela de composição. Ao longo dos próximos dias, os usuários ganharão a opção de “destacarem” a caixa de confecção de mensagens do canto da janela e carregá-la no modo tela cheia.

Ao optarem por este novo modelo, a janela ficará “flutuando” sobre a Caixa de entrada do usuário e deixará todo o fundo acinzentado. Mesmo assim, os usuários poderão interagir com as janelas de bate-papo do Hangouts e minimizarem a janela de edição. Além do novo jeito de escrever, os usuários ainda poderão utilizar o sistema antigo (no canto da janela) ou destacarem a tela de edição em uma nova janela do navegador.

Esta mudança no Gmail, principalmente por ter sido liberada em uma sexta-feira (nada comum para a empresa), demonstra que, cada vez mais, a opinião do usuário é importante para o Google, ainda mais quando se trata de um dos serviços mais utilizados da empresa. Lidando diariamente com o Google, sei o quão difícil é, para a empresa, dar o braço a torcer e rever uma decisão tomada.

Via Gmail

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários