Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Hasselblad Stellar - compacta de luxo

Hasselblad Stellar - compacta de luxo

Hasselblad divulga especificações e algumas fotos da Stellar, uma câmera compacta com lente fixa e sensor EXMOR CMOS de 20 megapixels!

11 anos atrás

Quer comprar uma câmera compacta, gastar uma fortuna e pagar de bom para os amigos? Então agora você tem a chance de realizar todos os seus sonhos. A Hasselblad, empresa famosa por suas maravilhosas câmeras de médio formato, está entrando de sola no mundo as câmeras compactas e tem como parceira a Sony, que empresta sensores e especificações de suas câmeras que vão ser vendidas com logotipo e design diferentes.

A Hasselblad colocou no ar um microsite com as especificações e algumas fotos da Stellar, uma câmera compacta com lente fixa que é um pequeno clone da Sony RX100. Do ponto de vista da aparência ela está bem próxima de uma câmera compacta comum e menos feia do que a irmã maior, a Hasselblad Lunar. Mas, mesmo assim, ainda tem uns toques diferenciais. A câmera possui um sensor EXMOR CMOS de 20 megapixels com tamanho de 13,2 mm × 8,8 mm. Porém, a lente é que deve chamar a atenção nessa belezinha. Estamos falando de uma Carl Zeiss Vario-Sonnar T*28-100 mm (equivalente no sistema 35 mm) com abertura máxima de diafragma em f/1,8-4,9. Ficam aqui duas considerações. A primeira é que se a própria Hasselblad fabricasse essa lente o valor do equipamento estaria entrando em Marte (pois provavelmente ele vai estar apenas na estratosfera). A segunda colocação é que a lente é uma beleza no que diz respeito a captação de luz. Muito bom para quem precisa fotografar em situações estremas de luz. A câmera também pode fazer filmes em full HD em MPEG-4 AVC/H.264 e com áudio Dolby Digital 2ch.

Embora já tenhamos muitas informações do equipamento, ainda não existe informação sobre o preço ou data de lançamento da câmera. Mas, podem apostar que não vai ser coisa para os simples mortais.

hasselblad_stellar

relacionados


Comentários