Meio Bit » Arquivo » Games » Um artista, um Kinect e uma escultura pixelada

Um artista, um Kinect e uma escultura pixelada

Artista usa o Kinect para criar "retrato tridimensional pixelado" de sua filha e escultura impressiona.

11 anos atrás

kinect-sculpture

Desde que o Kinect foi lançado temos visto uma série de experimentos e criações fantásticas sendo feitas com o auxílio do acessório, mas uma das que considero mais incríveis é esta escultura da foto e que está situada na estação de trem Bristol Temple Meads, Inglaterra.

Criada pelo artista Luke Jerram, a obra foi descrita como um porta retrato tridimensional pixelado de sua filha e de acordo com o seu site, o daltonismo fez com que ele desenvolvesse um interesse natural em explorar as “bordas da percepção,” com o projeto tendo nascido de sua pesquisa nos campos de percepção visual e ilusões óticas.

Para criar a escultura Jerram usou o Kinect para digitalizar a garota, processo que foi realizado no Machine Vision Laboratory, na Universidade do Oeste da Inglaterra e após a imagem ter sido transformada em pequenos cubos, o modelo foi criado graças a diversas folhas de alumínio cortadas com um jato de água. Por fim, mais de 5000 pedaços de adesivos foram utilizados para colorir a obra.

Segundo o artista, um dos aspectos que mais tem chamado a atenção das pessoas é que se vista de longe a escultura passa a sensação de ser uma garota de verdade, apenas parada ali diante daquela pilastra, mas conforme nos aproximamos conseguimos perceber os “pixels”, da mesma maneira como acontece numa imagem de computador.

É um pouco bizarro? Talvez, mas se eu tivesse a oportunidade certamente gostaria de ter uma reprodução minha assim, nem que fosse com alguns centímetros de altura.

[via Complex]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários