Meio Bit » Arquivo » Ciência » Mars One realiza primeiro encontro dos futuros colonos de Marte

Mars One realiza primeiro encontro dos futuros colonos de Marte

Mars One realiza primeiro encontro dos pré-candidatos a colonos que se inscreveram para formar a primeira colônia permanente em Marte

10 anos e meio atrás

mars-colony

Lembram-se do projeto da Mars One em instalar uma colônia permanente em Marte, tendo inclusive aberto as inscrições para possíveis candidatos loucos e aventureiros o bastante a cruzar o cosmos, se estabelecer no planeta vermelho e nunca mais voltar para a Terra?

Pois é, temos muitos desses aqui. A ONG iria fazer uma seleção dos interessados, pois para ela exploração do espaço é serious business e engraçadinhos não tem vez. Ainda que qualquer um possa pagar a taxa e se inscrever, como a ideia é estabelecer uma comunidade num planeta inóspito, é óbvio que de preferência mandemos para lá os melhores.

Ainda que as inscrições estejam abertas até 31 de agosto, a Mars One já selecionou os 40 pré-candidatos, todos dos Estados Unidos e Canadá, que serão reduzidos para a equipe final de 24 colonos e futuros marcianos. Essa turma foi apresentada no último fim de semana em evento realizado pelo CEO da empresa, o cientista holandês Bas Lansdorp.

CEO e co-fundador da Mars One Bars Lansdorp durante evento de encontro dos candidatos na Universidade George Washington University. Robert Zubrin, presidente e fundador da Mars Society participa via Skype

"Estabelecer uma colônia permanente em Marte implica ir sem voltar. Isso parece impressionante, mas não se pode esquecer que na história de nosso planeta, as pessoas que partiram em viagens de exploração deixaram para trás suas famílias", disse o CEO durante o evento, reforçando que uma vez em Marte, o colono vai ficar - e morrer - lá, lembrando também da Grande Era dos Descobrimentos, onde lunáticos se lançaram aos mares para encontrar novos lares, e muitos nunca voltaram a sua terra de origem.

O CEO da Mars One disse que o projeto ainda não recebeu os fundos necessários de 6 bilhões de dólares para se tornar realidade, mas não revelou em quanto anda atualmente o financiamento. A missão inaugural com os quatro primeiros colonos (dois homens e duas mulheres) está prevista para chegar em Marte em 2023, e a base será abastecida com novos integrantes a cada dois anos. A Mars One contará com a ajuda da SpaceX, que cederá suas naves para o transporte.

É importante frisar que a missão é permanente, ou seja, ela tem o intuito de estabelecer uma civilização marciana independente da Terra. Essa interação dos candidatos é importante até no sentido de que formem casais, pois para garantir o sucesso os colonos serão obrigados a terem filhos.

A ONG pretende realizar novos processos de seleção, portanto se você ainda quer se pirulitar da Terra, corra que ainda dá tempo! 🙂

Fonte: Folha.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários