Meio Bit » Hardware » iGrow, o capacete a laser para tratar calvície

iGrow, o capacete a laser para tratar calvície

O iGrow, que não é da Apple, é um capacete para tratar calvície através de lasers.

8 anos atrás

iGrow

Crédito da imagem: Apira Science.

O iGrow, que não é da Apple, é um capacete para tratar calvície através de lasers. Ele vem sendo desenvolvido há anos e acaba de receber a aprovação da FDA, a agência norte-americana que regula tudo relacionado a comida, drogas e carecas.

Ele é usado no tratamento da alopécia androgenética, doença que causa a calvície masculina, mas que também acomete mulheres em menor escala. Ela pode começar a aparecer no final da adolescência e afeta mais da metade dos homens acima dos 50 anos de idade. Nas mulheres é mais comum após a menopausa.

O iGrow utiliza 51 lasers vermelhos de baixa intensidade e LEDs para, essencialmente, re-energizar as células dos folículos capilares. Ele demonstrou aumentar o crescimento do cabelo em 39 % após 16 semanas de tratamento. A empresa Apira Science, criadora do produto, afirma que o capacete consegue o dobro do resultado que seus similares no mercado.

Ele foi aprovado especificamente para o tratamento da calvície em homens com alopécia androgenética e apenas com receita médica, mas o CEO da Apira disse em uma entrevista que a empresa está trabalhando para conseguir estender a aprovação para o uso por mulheres.

O uso do iGrow não apresenta nenhum efeito colateral e vem com fones de ouvido que permitem ouvir música enquanto é utilizado.

O maior problema, por enquanto, é o preço, de 695 dólares, com dinheiro de volta garantido por um período de 6 meses.

Claro que sempre há alternativas mais realistas e baratas.

Cabeça Raspada

Crédito da imagem: reprodução.

Fonte: CNet

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários