Meio Bit » Arquivo » Games » BOMBA! John Carmack assume cargo de CTO na Oculus VR

BOMBA! John Carmack assume cargo de CTO na Oculus VR

Oculus VR surpreende ao anunciar John Carmack como diretor técnico e situação do programador na id Software por enquanto é incerta.

10 anos e meio atrás

carmack-oculus-rift

De maneira surpreendente a Oculus VR acaba de anunciar que a lenda John Carmack será o diretor técnico da empresa que ganhou importância nos últimos meses graça ao Oculus Rift, um dispositivo de realidade virtual que obteve seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter e que deverá chegar ao mercado no início do ano que vem.

Tendo atuado durante muito tempo como consultor do desenvolvimento do acessório, Carmack é um dos fundadores da id Software e marcou seu nome na história dos games ao ser o programador de clássicos como Doom, Quake e Wolfenstein 3D, além de ser conhecido por sua dedicação na criação de engines que estiveram a frente de seu tempo.

Quanto a situação de Carmack na id as informações são desencontradas. Enquanto a Bethesda afirma que a sua liderança técnica no desenvolvimento de jogos na subsidiária não será afetado, um representante da Oculus VR garantiu que o cargo do novo contratado será de tempo integral, portanto teremos que esperar um pouco para saber como as coisas ficarão.

De qualquer forma, esta é sem dúvida uma ótima aquisição para o Rift, tanto técnica quanto publicitariamente e como a id Software deixou de ser uma empresa independente, não é de se estranhar que Carmack possa ter perdido o interesse em permanecer trabalhando por lá, o que para eles seria uma perda imensurável e que poderá afetar drasticamente não só o futuro do estúdio, mas também da editora.

Update: Segundo o Twitter de Carmack ele dividirá seu tempo entre a id Software, a Oculus VR e a Armadillo Aerospace, sua empresa dedicada ao desenvolvimento de espaçonaves, portanto ainda há esperança para a id.

relacionados


Comentários