Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook testando trending topics, soa familiar?

Facebook testando trending topics, soa familiar?

Primeiro foram as hashtags, agora o Facebook está testando seus próprios trending topics, mais uma vez imitando uma função do Twitter.

10 anos e meio atrás

Facebook

Primeiro foram as hashtags, agora o Facebook está testando seus próprios trending topics, mais uma vez imitando uma função do Twitter.

Os testes começaram ontem com um número pequeno de usuários, por enquanto apenas nos Estados unidos e na versão mobile do site (m.facebook.com). Segundo um representante da empresa, tudo está em um estágio inicial de desenvolvimento.

Inicialmente batizado de "hot topics", será exibido acima do feed de notícias, destacando os assuntos mais comentados pelos usuários da rede social. Os membros poderão clicar no assunto e saber o que seus amigos estão falando à respeito do mesmo.

É uma reprodução clara dos trending topics do Twitter, já que os usuários do Facebook também discutem o que está acontecendo em termos de notícia, shows, TV e até mesmo memes que estão em alta na internet.

A adoção de hashtags tem funcionado bem no Brasil, ao menos até onde tenho visto. Usuários comuns nunca souberam o que é isso e os que já conheciam do Twitter não costumam abusar muito.

Outra função lançada recentemente mostra o interesse do Facebook em estar em toda parte, a toda hora. Os "embed" de posts (eu ia falar posts embutíveis, mas né?) já estão disponíveis, inicialmente para um pequeno grupo selecionado de grandes grupos de mídia, como a CNN, o Huffington Post e a revista People.

É provável que todas essas funções estejam ao alcance da massa de usuários do site mais cedo ou mais tarde, para o bem e para o mal.

Fonte: CNet

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários