Meio Bit » Arquivo » Games » Brasil ganhará versão gratuita do FIFA

Brasil ganhará versão gratuita do FIFA

De olho nos mercados do Brasil e Rússia, EA anuncia FIFA World, versão gratuita do seu jogo de futebol.

10 anos e meio atrás

fifa-14

Visando aumentar o seu público no PC, a EA Sports anunciou que Rússia e Brasil foram os países escolhidos para receber o FIFA World, versão do seu simulador de futebol que será distribuída gratuitamente.

Desenvolvido pelo estúdio canadense da empresa, o jogo trará dois modos, o Seasons e o FIFA Ultimate Team, oferecendo mais de mais de 600 clubes e mais de 30 ligas nacionais oficias, entre elas obviamente as da Rússia e a do Brasil, embora por aqui só teremos 19 times, já que Corinthians e Bahia não chegaram a um acordo com a desenvolvedora (o Palmeiras estará no jogo).

O Brasil e a Rússia são mercados prioritários para a EA Sports e especialmente a marca FIFA,” declarou o vice-presidente sênior do estúdio e gerente geral do grupo, Matt Bilbey. “Estamos muito empolgados em levar uma versão customizada a estes mercados, uma experiência free-to-play desenvolvida em torno do FIFA Ultimate Team.

Esta porém não é a primeira tentativa de transformar a franquia num jogo gratuito. Na Coréia do Sul o FIFA Online já se encontra na terceira edição e mesmo por aqui tivemos a chance de testar essa espécie de spin-off da série principal.

Quanto a esta nova investida, acho que pode ser uma excelente maneira da EA permitir que alguns fãs da concorrência experimentem seu jogo, mas para que obtenham sucesso é fundamental que a qualidade esteja no mesmo patamar da versão completa, o que imagino acontecerá, já que o FIFA Ultimate Team é um modo que conta com microtransações. Contudo, como no caso do PC o FIFA 14 está sendo vendido por aqui por R$ 70, para quem passa a maior parte do tempo no FUT essa versão gratuita poderá ser uma ótima opção.

[via CVG]

relacionados


Comentários